Amanhã, sexta-feira (25), às 18 horas, terá agendamento de segunda dose Coronavac para crianças que tomaram a primeira dose até dia 04/02.
A campanha para este público alvo começou em 17 de janeiro deste ano, e está sendo estendida para a zona Rural
Os postos estão instalados nos terminais Zoobotânico, Buenos Aires, Livramento e Parque Piauí, além do CEU Norte, na Santa Maria da Codipi
O agendamento será aberto hoje (03) e amanhã (04), dividido em diferentes faixas de idade, pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.
Os locais disponíveis são o Teresina Shopping, Hospital Universitário da UFPI (HU) e mais três UBS – Santa Isabel, Porto Alegre e Parque Brasil
A FMS passou a adotar, desde o dia 21 de dezembro, as novas determinações do Ministério da Saúde para a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19.
A ação contará com cinco salas de vacina em UBS de cada zona da cidade, totalizando 20 locais
Dados preliminares da Fundação Municipal de Saúde mostram que, durante o dia D, foram aplicadas um total de 7.904 doses de vacina
Esta é a segunda etapa da campanha e tem como meta vacinar aproximadamente 60.095 cães e gatos. A primeira etapa aconteceu dia 30 de outubro e atingiu 99,72%
Para aquelas pessoas que precisam de segundas doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca a FMS organizou vacinação na modalidade drive thru, sem agendamento.
No próximo sábado (6), a vacina antirrábica acontece nas zonas Sul e Sudeste e será aplicada em cães e gatos
Amanhã também tem agendamento, às18 horas, para adolescentes de 13 a 15 anos e as 20 horas para adolescentes de 15 a 17 anos.
Teresina foi escolhida pelo Ministério da Saúde para sediar a abertura por ser a capital que segue mais rigorosamente o Programa Nacional de Imunização.
Para não trazer prejuízo à população, na próxima semana serão abertos novos postos de drive thru, de forma a atender a demanda reprimida
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) explicou que o motivo da lentidão se deve a problemas no sistema de registro do Ministério da Saúde
A Fundação Municipal de Saúde está focada nos adolescentes e na aplicação de segundas doses.
Neste primeiro momento, serão imunizados os idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (abrigos) da capital.
Gilberto Albuquerque, informou que será realizada uma reunião com o Comitê Gestor para definir o posicionamento da capital após a decisão do STF.
O Ministério da Saúde autorizou a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos apenas com o imunizante da Pfizer
"Por aqueles que não puderam se vacinar", escreveu na legenda ao postar a imagem em suas redes sociais.
A auditora fiscal de controle externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Geysa Elane Sá, reforçou que nesse momento é importante avançar na imunização por idade.
Esse agendamento será independente do público, inclusive para gestantes pertencentes a outros grupos
A primeira Comunidade Terapêutica a receber a equipe da FMS foi a Associação Beneficente O Bom Samaritano, localizada na BR 343.
Inicialmente, este dois dias seriam dedicados apenas ao público de 47 anos completos, mas a FMS decidiu contemplar também as pessoas com mais idade.
Os dados estão contidos na pesquisa Amostragem realizada entre os dias 18 e 19 de junho com 301 eleitores com 16 anos ou mais.