Gilberto Albuquerque, informou que será realizada uma reunião com o Comitê Gestor para definir o posicionamento da capital após a decisão do STF.
De acordo com dados do Painel de vacinação municipal, Teresina já vacinou 361.693 pessoas nesta faixa etária, acima da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.
Pessoas dentro da faixa etária contemplada podem se dirigir a um dos locais citados na matéria.
Os números correspondem às pessoas com o esquema vacinal completo, ou seja, que foram vacinadas com as duas doses do imunizante
Desta vez, serão ofertadas 18 mil vagas para amanhã (24), quarta (25) e quinta-feira (26)
De acordo com a prefeitura, 442.405 tomaram a primeira dose do imunizante. Destes, 184.933 receberam as duas doses ou dose única, ou seja, 21% da população.
A nova remessa de imunizantes possibilitará que a cidade avance no calendário de vacinação contra a Covid-19, passando a vacinar o público de 25 anos.
A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até quando o imunizante estiver disponível para a população nos estoques dos serviços de saúde
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, enfatiza que a vacinação por agendamento continua sendo feita porque não existem doses suficientes para montar drive-thru
A informação foi confirmada pelo presidente da FMS, Gilberto Albuquerque
Os dados estão contidos na pesquisa Amostragem realizada entre os dias 18 e 19 de junho com 301 eleitores com 16 anos ou mais.
Os manifestantes usaram máscaras e havia distribuição de máscaras e álcool em gel, mas nas ruas mais estreitas foram registradas aglomerações.
A vacinação de jornalistas, motoristas de transporte público, de aplicativos, garis e profissionais de limpeza será feita com o imunizante AstraZeneca e por drive-thru.
Na quinta-feira, 10, os trabalhadores da educação de 40 a 59 anos poderão se vacinar. Já na sexta-feira, 11, poderão se vacinar aqueles com idade entre 18 e 39 anos.
Das 9h às 13h acontecerá a imunizaçã para mulheres e de 13h às 17h para os homens em 13 pontos de drive-thru
Teresina supera a marca de 200 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19
O público com maior número de vacinados até o momento é o dos idosos, com 109.129 pessoas
Na segunda-feira (7) serão vacinadas as pessoas de 58 anos; na sexta-feira (11) serão vacinadas as pessoas de 57 anos
A estimativa é vacinar cerca de 12 mil trabalhadores da educação e 700 aeroportuários.
A partir das 14h, a equipe do Consultório na Rua estará no albergue Casa do Caminho imunizando os moradores que estiverem nos grupos já contemplados pela campanha.
O motivo é o preenchimento das vagas para as doses disponíveis, e será retomado assim que houver recebimento de um novo lote pelo município
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacina da Pfizer requer estrutura complexa para a aplicação das doses e agradece o apoio recebido.
Este número engloba o total de pessoas desta faixa etária que já receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.
A FMS garantiu que todas as doses foram utilizadas antes do prazo e que não houve estoque desse lote no município após a data de vencimento.
O atendimento será nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS) não gripais de segunda a sexta-feira.