SEÇÕES

Dez melhores chás para combater gases intestinais - 2. Chá de erva-doce

O excesso de gases na maioria das vezes é normal e acontece devido à fermentação dos alimentos pelas bactérias intestinais durante o processo de digestão. - 2. Chá de erva-doce

Slide 3 de 11

2. Chá de erva-doce

Siga-nos no

A erva-doce é outra planta medicinal, da espécie Pimpinella anisum, muito bem estudada para reduzir a quantidade de gases intestinais e que é utilizada em diversas culturas para esse fim. Além de diminuir a quantidade de gases, a erva-doce também evita as cólicas abdominais e alivia a dor de estômago.

Ingredientes:

1 colher (de sopa) erva-doce;

1 xícara de água fervente.

Modo de preparo:

Colocar a erva-doce em uma xícara e cobrir com a água fervente. Deixar repousar por 5 a 10 minutos, esfriar, coar e beber a seguir, fazendo isso de 2 a 3 vezes por dia após as refeições.

O chá de erva-doce não deve ser usado por pessoas com alergia ao anis ou ao composto anetol, mulheres grávidas ou em amamentação e por crianças menores de 12 anos.

Além disso, esse chá deve ser evitado por mulheres com câncer de mama ou por pessoas que fazem suplementação com ferro, pois a erva-doce pode atrapalhar a absorção deste mineral.

Carregue mais