O empresário Laio César Loiola Marinho Castelo Branco foi preso em flagrante, no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Ele foi detido após tentar atropelar um policial militar com uma caminhonete Hilux durante uma abordagem do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE). Laio foi autuado por dirigir sob efeito de álcool, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e desobediência.
De acordo com o relatório policial, o empresário conduzia a Hilux quando, ao ser abordado pelos agentes, jogou o veículo em direção a um dos policiais. Para tentar conter a ação, uma policial disparou contra o pneu da caminhonete, mas os estilhaços do disparo acabaram atingindo um sargento da composição, que ficou ferido.
Mesmo após o disparo, o condutor seguiu em fuga. Ele só foi capturado posteriormente na região da Prainha. Durante a nova abordagem, os policiais constataram que o homem apresentava sinais de embriaguez e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Caso de violência
Diante da gravidade da situação, o empresário foi conduzido à delegacia de Aquiraz, onde foi autuado em flagrante pelos crimes cometidos. A ocorrência chamou atenção pela violência da ação e pela postura agressiva do motorista durante a abordagem policial.
Os crimes praticados por Laio César estão previstos em diferentes legislações: dirigir sob influência de álcool e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor estão descritos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), enquanto o crime de desobediência se enquadra no Código Penal.