Dois dos três times do Piauí na Série D lutam pela vaga na última rodada

O River-PI, por sua vez, conquistou a vitória e chegou a 10 pontos, ocupando a segunda posição na zona de classificação.

Avalie a matéria:
Fluminense-PI enfrentou o Moto Club em disputa ocorrida no Estádio Lindolfo Monteiro | Tom Netto / Moto Club de São Luís

Após a conclusão da sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, dois dos três clubes piauienses estão fora do G-4, a zona de classificação para a próxima fase da Quarta Divisão Nacional. O Altos empatou fora de casa com o Águia de Marabá, terminando o jogo em 3 a 3. O Fluminense-PI, outro clube do Piauí fora do G-4, enfrentou o Moto Club no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, e cedeu o empate para o time maranhense no final do jogo. O River-PI, por sua vez, conquistou a vitória e chegou a 10 pontos, ocupando a segunda posição na zona de classificação.

O Altos começou a sexta rodada na terceira posição com sete pontos e enfrentou o Águia de Marabá em Marabá, no Pará. Apesar de estar vencendo até o último lance, o time sofreu o empate aos 50 minutos, com Dindé cobrando falta. Com esse resultado, o Jacaré caiu para a quinta posição, com oito pontos, ficando fora da zona de classificação por um ponto a menos que o Moto Club, que tem nove pontos.

TABELA

O resultado também não foi favorável para o Fluminense-PI. O Vaqueiro Belchior enfrentou o Moto Club na tarde de domingo, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Depois de sair em desvantagem, o time conseguiu virar o jogo com gols de Weslley Smith e Kiko, mas cedeu o empate aos 42 minutos do segundo tempo, quando Paulo Rangel, cobrando pênalti, deixou tudo igual em 2 a 2. Com isso, a equipe terminou a sexta rodada na sexta posição, com os mesmos oito pontos do Altos.

O River-PI conseguiu uma vitória por 1 a 0 sobre o Cametá, com gol de Anderson Künzel aos 55 minutos do segundo tempo. O Galo, que estava na quarta colocação antes do início da sexta rodada, alcançou 10 pontos e subiu para a segunda posição do Grupo A2 do Brasileiro.

Jacaré e Vaqueiro Belchior precisarão esperar até o próximo final de semana para tentar entrar no G-4 antes do final do primeiro turno. O Altos jogará no próximo sábado, às 16h, no Lindolfo Monteiro, contra o líder do Grupo A2, Maranhão. O Fluminense-PI entrará em campo no domingo, às 16h, contra o Cametá, no Parque do Bacurau.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES