Embora nenhuma quantia de dinheiro possa compensar a perda de um ente querido, o jogador Diogo Jota deixou uma herança que pode garantir segurança e conforto à esposa e aos três filhos, que agora enfrentam sua ausência após o trágico acidente ocorrido em uma estrada no norte da Espanha.
Segundo o Daily Mail, a família do atacante do Liverpool, que morreu aos 28 anos, receberá um patrimônio estimado em 35 milhões de libras (cerca de R$ 262 milhões), somando contratos e bônus por desempenho.
Diogo, que estava acompanhado do irmão André no momento do acidente, atuava no Liverpool desde 2018. Ele iniciou sua trajetória na Premier League com um salário semanal de 38 mil libras no Wolverhampton Wanderers, que subiu para 83 mil ao se transferir para o Liverpool, chegando aos atuais 140 mil libras por semana.
Além do salário, Diogo acumulou bônus por desempenho, graças à sua trajetória de sucesso no clube, com 65 gols em 182 partidas. Ele ainda tinha mais dois anos de contrato com o Liverpool.
Com a morte de Jota, sua esposa Rute e os filhos Dinis, Duarte e Mafalda devem receber uma quantia significativa, incluindo o valor integral do contrato com o Liverpool, segundo a imprensa portuguesa. Ele também tinha acordos com a Nike, EA Sports e era dono do time de eSports Luna Galaxy.