O São Paulo está escalado para o confronto desta terça-feira (23), contra o Juventude, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Hernán Crespo definiu o time titular com novidades importantes: Alisson retorna ao meio-campo, Sabino entra na defesa e Wendell segue como titular na ala esquerda.
Alisson assume a vaga deixada por Oscar, que sofreu fratura em três vértebras lombares no clássico da última rodada. Com isso, o setor de meio-campo será formado por três volantes: Alisson, Marcos Antônio e Bobadilla.
Mudanças na defesa e confirmação de Wendell
Na zaga, Sabino substitui Alan Franco, que será poupado por opção da comissão técnica. Já Wendell, que entrou de última hora no Majestoso e teve grande atuação, foi mantido entre os 11 iniciais. Enzo Díaz, recuperado, começará no banco.
A escalação completa do São Paulo é: Rafael; Arboleda, Ferraresi e Sabino; Cédric Soares, Marcos Antônio, Alisson, Bobadilla e Wendell; Luciano e André Silva.
Desfalques importantes para Crespo
Além de Oscar, outros cinco atletas estão fora por questões físicas:
- Lucas (estiramento no joelho direito)
- Calleri (pós-cirurgia no joelho esquerdo)
- Ryan Francisco (ruptura de ligamento e lesão no menisco)
- Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar)
- Lucca (contusão muscular)
Juventude também tem novidades
Do outro lado, o Juventude chega com duas alterações em relação ao time que foi goleado pelo Cruzeiro. Hudson dá lugar a Gabriel Veron, enquanto Gabriel Taliari sai para a entrada de Batalla.
A equipe de Cláudio Tencati vai a campo com: Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Caíque, Jadson e Mandaca; Gabriel Veron, Batalla e Gilberto.
O Juventude não contará com Rodrigo Sam e Rafael Bilu, que seguem no departamento médico.