Vídeo! Com gols de Marcelo e Ganso, Flu elimina Cerro e segue na Libertadores

Com o resultado, o Tricolor alcançou 11 pontos, assegurando a liderança do Grupo A com uma rodada de antecedência.

Avalie a matéria:
O Fluminense começou a partida com uma postura ofensiva | Reprodução/X/Conmebol

O Fluminense venceu o Cerro Porteño-PAR por 2 a 1 nesta quinta-feira (16), no Maracanã, garantindo sua vaga nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos, Marcelo e Ganso marcaram os gols da vitória diante de mais de 42 mil torcedores.

Com o resultado, o Tricolor alcançou 11 pontos, assegurando a liderança do Grupo A com uma rodada de antecedência. Na última partida da fase de grupos, o Fluminense enfrenta o Alianza Lima no dia 29/05, às 21h, novamente em casa.

A equipe comandada por Fernando Diniz volta a campo no dia 22/05 (quarta-feira), às 19h, contra o Sampaio Corrêa no Maracanã, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Tricolor possui vantagem de dois gols na disputa pela vaga nas oitavas da competição nacional.

PRIMEIRO TEMPO

Leia Mais

O Fluminense começou a partida com uma postura ofensiva, criando a primeira chance logo aos 4 minutos. Jhon Arias avançou pela direita e cruzou para Germán Cano, que exigiu grande defesa do goleiro. Aos 6, Antonio Carlos tentou uma bicicleta, mas a bola explodiu em Arias. Na sobra, Cano marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 13, Marcelo recebeu na área, driblou o marcador e bateu cruzado, abrindo o placar. Aos 18, Wílder Vieira empatou para o Cerro Porteño.

Aos 26 minutos, Cano aproveitou uma sobra na área e chutou firme para defesa do goleiro. Logo depois, Arias fez grande jogada e achou Keno, que parou no goleiro. Aos 34, Arias cobrou falta, mas a bola subiu demais. Aos 42, Guga arriscou de fora da área, Cano desviou, mas o goleiro defendeu.

SEGUNDO TEMPO

Aos 7 minutos, Arias encontrou Lima, que cruzou para Marcelo, mas a bola foi desviada. Aos 13, Guga cruzou na área e Cano cabeceou perto do gol. Aos 27, Guga fez novo cruzamento e Ganso cabeceou para o fundo da rede, colocando o Fluminense novamente à frente. Aos 39, Lima chutou forte de longe, mas a bola saiu. Nos acréscimos, Renato Augusto cobrou falta, mas a bola ficou na barreira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES