Imposto de Renda 2024: veja como saber se está no primeiro lote de restituição

Com mais de 22 milhões de declarações recebidas até o momento, a Receita Federal estima que cerca de 16 milhões tenham direito à restituição

Avalie a matéria:
Pessoa acessando o site da Receita Federal | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro lote da restituição do Imposto de Renda deste ano está programado para ser depositado em 31 de maio de 2024. Entretanto, a ansiedade paira sobre os contribuintes, que se perguntam se receberão o valor devido neste dia. O processamento inicial das declarações enviadas à Receita Federal ocorreu entre sexta-feira (10 de maio) e sábado (11 de maio), estabelecendo que apenas aqueles que enviaram suas declarações até semana passada serão elegíveis para o primeiro lote de restituições.

PRIMEIRA ONDA DE RESTITUIÇÃO: Apesar disso, a submissão até o último dia útil da semana passada não assegura a inclusão na primeira onda de restituições, pois existem prioridades legais para o recebimento, como idosos, pessoas com deficiência, e profissionais do magistério. Com mais de 22 milhões de declarações recebidas até o momento, a Receita Federal estima que cerca de 16 milhões tenham direito à restituição.

Primeiro lote chega em 31 de maio - Foto: Reprodução

QUANTO MAIS CEDO, MELHOR: Para aqueles que não conseguiram se enquadrar no primeiro lote, a chave é declarar o quanto antes. Quanto mais cedo a declaração for enviada, maiores serão as chances de estar entre os beneficiados do segundo lote, programado para 28 de junho.

CALENDÁRIO DE RESTITUIÇÃO: O calendário de restituição do Imposto de Renda de 2024 foi divulgado pela Receita Federal, incluindo datas de depósito e prioridades para recebimento. Além disso, métodos para verificar o direito à restituição e para resolver pendências também foram disponibilizados pelo governo, oferecendo aos contribuintes uma compreensão mais clara e um processo mais ágil para receberem o que é devido.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES