Último dia para declarar Imposto de Renda: 3,9 milhões de pessoas ainda não enviaram

A penalidade mínima para atrasos é de R$ 165,74, podendo chegar a 20% do valor total do imposto devido

Avalie a matéria:
Site da Receita Federal sendo acessado pelo celular | Reprodução

Encerra-se nesta sexta-feira (31) o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2024. Especialistas recomendam que os contribuintes entreguem a declaração mesmo que incompleta, corrigindo-a posteriormente para evitar multas. A penalidade mínima para atrasos é de R$ 165,74, podendo chegar a 20% do valor total do imposto devido.

39,2 milhões de declarações entregues

Importante lembrar que após a data limite não é possível mudar o modelo de declaração de simplificado para completo ou vice-versa. Até as 09h31 desta sexta, cerca de 39,2 milhões de declarações já haviam sido entregues, restando aproximadamente 3,8 milhões para atingir a expectativa da Receita Federal de 43 milhões de declarações neste ano.

declaração pré-preenchida

Desde 12 de março, o programa gerador do Imposto de Renda 2024 está disponível para download. A Receita Federal incentiva o uso da declaração pré-preenchida, que oferece maior praticidade e celeridade ao contribuinte. Esta opção, que pode ser acessada pelo programa gerador ou via aplicativo, confere prioridade na restituição aos que optarem pelo recebimento via PIX.

A declaração pré-preenchida utiliza dados previamente informados por empresas e instituições, mas a responsabilidade pela correção das informações é do contribuinte. Aqueles que precisam entregar a declaração devem se apressar para evitar multas e possíveis complicações futuras.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES