Kabosu, a cadelinha que virou meme e logo de criptomoeda, morre por leucemia

“Ela partiu muito pacificamente, sem sofrimento, como se estivesse a adormecer enquanto sentia o calor das minhas mãos a acariciá-la”, escreveu Sato, sua dona

Avalie a matéria:
Cão japonês, que virou meme e inspirou moeda virtual, morre nesta sexta-feira (24) | Montagem/MeioNews

Kabosu, a adorada shiba inu japonesa que se tornou uma sensação da internet e inspirou o logo da criptomoeda Dogecoin, faleceu nesta sexta-feira (24) no Japão. Sua dona, Atsuko Sato, anunciou a notícia emocionada em seu blog. "Morreu em paz enquanto eu a acariciava", escreveu Sato, expressando gratidão aos fãs de todo o mundo pelo carinho dispensado a Kabosu ao longo dos anos.

Cão japonês, que virou meme e inspirou moeda virtual, morre nesta sexta-feira (24) — Foto: Reprodução

Viralizou nas redes sociais

A jornada de Kabosu no universo digital começou em 2020, quando Sato publicou uma foto da cachorrinha de pelo bege deitada em um sofá, com uma expressão curiosa e as patas cruzadas. A imagem viralizou e deu origem ao meme "Doge", que rapidamente se espalhou pela internet. Variantes desse meme foram utilizadas globalmente para fazer piadas e criar humor on-line.

logo da criptomoeda Dogecoin

Além de seu papel central nos memes, Kabosu também inspirou o logo da criptomoeda Dogecoin, lançada em 2013. A popularidade da Dogecoin foi impulsionada pelo apoio de figuras como Elon Musk. "O Doge é a cadela mais popular da era moderna", declarou recentemente um fã à AFP, chamando-a de "a Mona Lisa da internet".

Anúncio do falecimento de Kabosu no perfil do Instagram de sua dona, Atsuko Sato - Foto: Reprodução

contra leucemia e uma doença hepática

Kabosu faleceu aos 18 anos, segundo Sato, que a adotou em 2008 de um abrigo. Nos últimos meses, Kabosu lutava contra leucemia e uma doença hepática, condições que Sato detalhou em uma publicação emocionada no blog. "Ela partiu muito pacificamente, sem sofrimento, como se estivesse a adormecer enquanto sentia o calor das minhas mãos a acariciá-la. Muito obrigada a todos por terem amado a Kabosu durante todos estes anos," escreveu Sato.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES