O Fórum da comarca de Altos realizou, nesta quinta-feira (27), a audiência de instrução e julgamento do caso de tentativa de feminicídio envolvendo o réu José Muller de Sousa Penha e a vítima Fernanda Alves Costa, que esteve acompanhada de seu advogado. No entanto, devido a problemas técnicos de internet no fórum da Comarca, não foi possível dar continuidade a audiência.
Em consequência disso, foi designada audiência de continuação, para o dia 5 de dezembro de 2025, no Fórum da Comarca de Altos, no Piauí, onde serão ouvidas a vítima, as testemunhas e o réu. A prisão de José Muller foi mantida. O processo tramita em segredo de justiça sob o rito do Tribunal do Júri.
RELEMBRE O CASO
José Muller atacou a ex-companheira no dia 12 de setembro, no quintal da casa dela. O suspeito não aceitava o término e a vítima já vivia uma nova relação.
A 2ª violência aconteceu horas após a vítima conceder entrevista à TV Meio Norte, ainda em setembro. No mesmo mês, ele invadiu a residência da vítima e desferiu novamente golpes de faca.
De acordo Fernanda, ela tinha medidas protetivas contra o ex-companheiro. Nas últimas semanas de setembro, ela passou a ser ameaçada pelo homem. A mulher buscou apoio psicológico após desenvolver depressão em decorrência das perseguições e ameaças feitas pelo ex-companheiro.
PRISÃO EM FLAGRANTE
A prisão em flagrante de José Muller de Sousa Penha foi convertida para preventiva. Ele foi capturado no dia 19 de setembro, na região do Bacurizeiro, no mesmo município.