O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) indiciou Victor Gomes de Carvalho pelo assassinato do próprio pai, Sebastião da Cruz Oliveira Gomes. A investigação foi conduzida pelo delegado Divanilson Sena.
Victor foi indiciado por homicídio qualificado, por motivo fútil, e segue preso preventivamente.
O CRIME
Sebastião da Cruz de Oliveira foi morto a facadas e teve o rosto desfigurado com uma pedra dentro de sua residência, na Santa Bárbara, zona Leste de Teresina. Segundo as investigações do DHPP, a vítima e o filho tiveram uma briga após o pai negar dinheiro para comprar entorpecentes.
Ele confessa que furar os olhos foi intencionalmente. E após a faca quebrar, nesse momento que a faca quebra, que ele para de golpear com a faca, nesse momento, ele pega uma pedra pesada que estava na cozinha e joga essa pedra contra a cabeça do pai. Em seguida, ele ver a cabeça esmagada do pai e começa a vomitar. Em seguida, ele alega que vai ao banheiro, toma banho, pega a moto do pai e foge, afirmou o delegado Danúbio Dias, do DHPP.
Victor é usuário de drogas, e ambos residiam na mesma residência. O delegado Francisco Costa, o 'Baretta', coordenador do DHPP, destacou que vizinhos relataram que as discussões eram constantes. Além disso, a autoridade relatou que o suspeito já chegou a tentar incendiar a residência da própria mãe.
Após o crime contra o pai, Victor ficou foragido por cerca de dois dias até se entregar em um posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-343, na saída Leste de Teresina.