SEÇÕES

Mentor de assaltos que deixou fisioterapeuta baleada é preso pela 2ª vez em Teresina

Yuri Gustavo é apontado como mentor de série de assaltos em Teresina que deixou uma fsioterapeuta ferida, segundo o delegado Walter Cunha.

Yuri Gustavo Alves Cabral, apontado como mentor de série de assaltos em Teresina. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Yuri Gustavo Alves Cabral foi preso novamente na manhã desta sexta-feira (3) pela 6ª Delegacia Seccional de Teresina. Ao Meio News, o delegado Walter Cunha informou que ele é apontado como o mentor de roubos qualificados pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas, além de tentativa de latrocínio contra a fisioterapeuta Susana Maria Vieira de Oliveira, no dia 26 de setembro.


INTERCALAVA COMPARSAS

Segundo a autoridade, Yuri é suspeito de cometer os crimes intercalando comparsas, atuando durante o dia com um coautor e à noite com outro. Com ele, foram apreendidas a motocicleta usada nos crimes e três munições, duas deflagradas e uma intacta, todas de sua propriedade.

PRESO ANTERIORMENTE

Leia Mais

Ele havia sido preso anteriormente na segunda-feira (29) por tráfico de drogas, mas foi liberado após audiência de custódia. Na ocasião, chegou a confessar o crime. Nesta sexta-feira, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelos roubos e pela tentativa de latrocínio, expedido pela Central de Inquéritos da Comarca de Teresina.

Um adolescente também foi apreendido, o outro suspeito foi identificado como Gutierri Rafael Evangelista Farias, que foi preso na noite desta sexta-feira (26).  A polícia informou que Gutierri possui uma ficha criminal extensa, sendo alvo de diversos processos judiciais ao longo dos anos, com registros concentrados em investigações de de Atos Infracionais e Execução de Medidas Socioeducativas entre 2020 e 2023.

Gutierre Rafael, um dos envolvidos em série de assaltos em Teresina. /Foto: Reprodução

OS ASSALTOS

Segundo a secretária de segurança, suspeitos são responsáveis por uma série de assaltos que começaram na última quarta-feira (24), quando a dupla roubou joias de um casal na calçada de um estabelecimento comercial. No dia seguinte, quinta-feira (25), eles rendenderam três pessoas que saíam de um restaurante na zona Leste da capital. As vítimas reconheceram Gutierri Rafael como o condutor da motocicleta.

No início da tarde, uma dupla armada invadiu um comércio no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina. Anunciaram o assalto e forçaram uma atendente a entregar um colar e dinheiro. Ao tentar fugir, eles se deparou com um policial militar, resultando em luta corporal, mas conseguiram escapar.

FISIOTERAPEUTA BALEADA

Já na madrugada do dia 26, Susana Maria aguardava no semáforo, no cruzamento das avenidas Ulisses Marques e Presidente Kennedy, quando foi abordada por dois assaltantes. Após anunciar o crime, um deles atirou contra a mulher, atingindo-a no rosto. Veja o vídeo:

Tópicos
Carregue mais
Veja Também