Rafael Lima Louzeiro, de 21 anos, foi preso no início da tarde desta segunda-feira (12), suspeito de matar o servidor da Prefeitura de Corrente, Numa Francisco Rocha Amaral Nogueira. A informação foi confirmada pelo delegado titular da Delegacia de Corrente, Yuri Saulo. O crime ocorreu durante uma vaquejada na zona rural de São Gonçalo do Gurguéia.
"A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Corrente, informa que no início da tarde desta segunda-feira (12) foi dado cumprimento a um mandado de prisão em face de Rafael Lima Louzeiro, no âmbito das investigações de homicídio qualificado em andamento na região. Agora, o preso encontra-se à disposição da Justiça", compartilhou a delegacia.
O CRIME
Numa Francisco foi assassinado com golpe de faca na região do tórax durante uma vaquejada. Por volta das 5h deste domingo (11), a Polícia Civil foi acionada. A vítima chegou a ser socorrida no local e levada ao hospital de São Gonçalo do Gurguéia.
Devido à gravidade, foi transferida para o Hospital Regional de Corrente. Numa não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 9h40. Rafael foi identificado após os primeiros levantamentos e nos relatos de testemunhas.
Na manhã desta segunda-feira (12), a Delegacia de Corrente havia divulgado um cartaz de procurado e os números disponíveis para a realização de denúncias, para auxiliar nas investigações e localizar o suspeito.
QUEM ERA O SERVIDOR?
Segundo a prefeitura, Numa Francisco integrava a gestão pública municipal, atuando como Gerente de Monitoramento, Fiscalização e Licença Ambiental, vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, onde exercia suas atribuições no âmbito da política ambiental do município de Corrente.
Confira a nota da prefeitura
O Governo Municipal de Corrente, em nome do Prefeito Filemon José Francisco de Souza Nogueira Paranaguá, manifesta pesar pelo falecimento de Numa Francisco Rocha Amaral Nogueira, ocorrido neste domingo (11), aos 33 anos.
Numa Francisco integrava a gestão pública municipal, atuando como Gerente de Monitoramento, Fiscalização e Licença Ambiental, vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, onde exercia suas atribuições no âmbito da política ambiental do município.
Filho de Rosileide da Rocha e de Elias Nogueira (in memoriam), sua partida causa consternação e deixa saudades entre familiares, amigos e colegas de trabalho, aos quais o Governo Municipal expressa solidariedade e força neste momento de dor.