Peeling de fenol: vídeo mostra empresário passando mal antes de morrer

O vídeo mostra em detalhes o que aconteceu desde o início do peeling de fenol, realizado para rejuvenescer o rosto de Henrique, até o momento em que ele passa mal e precisa ser socorrido.

Avalie a matéria:
Empresário chegou ao local acompanhado do namorado e morreu após procedimento | Reprodução

Imagens chocantes do procedimento estético que resultou na morte do empresário Henrique Silva Chagas, de 27 anos, foram divulgadas pelo programa Fantástico, da Rede Globo, na noite de domingo (09). O caso aconteceu na última segunda-feira (3/6), no centro de estética da influencer Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida como Natalia Becker, em São Paulo.

O vídeo mostra em detalhes o que aconteceu desde o início do peeling de fenol, realizado para rejuvenescer o rosto de Henrique, até o momento em que ele passa mal e precisa ser socorrido pelo SAMU. As imagens são fortes e revelam o desespero do namorado de Henrique, Marcelo, que implora por ajuda.

EMPRESÁRIO PEDIU AJUDA ANTES DE MORRER

INVESTIGADA ENCERROU ENTREVISTA APÓS PERGUNTA

Natalia Becker, que aprendeu a fazer o procedimento online, foi questionada sobre os produtos utilizados e encerrou a entrevista abruptamente. Após conversa com seu advogado, ela retornou e confirmou ter feito o curso online, mas alegou nunca ter tido problemas com outros pacientes.

A influencer está sendo investigada por homicídio com dolo eventual, quando não há intenção de matar, mas assume-se o risco. A clínica onde o procedimento foi realizado foi fechada, assim como a farmácia do marido de Natalia, que produzia cosméticos de marca própria. As redes sociais de Natalia também foram desativadas.

O caso levanta questões importantes sobre a segurança de procedimentos estéticos, principalmente quando realizados por pessoas sem a devida qualificação. É fundamental buscar profissionais experientes e clínicas renomadas para evitar tragédias como essa.

PACIENTE RELATA PROBLEMAS APÓS PEELING

Em um determinado momento da entrevista de Natalia ao Fantástico, ela foi questionada se já teria tido problemas com algum outro paciente, a acusada informou que não, mas uma ex-paciente mostrou para a reportagem problemas que ela enfrentou no pós peeling de fenol.

"Eu me iludi porque ela falou que em 10 dias estaria ótima a minha pele. Eu fiquei cinco meses com a pele vermelha. Minha pele ela começou a ficar com pus e sangrava toda noite". Natalia não quis comentar o caso.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) diz que a venda de fenol é proibida na internet. Depois que Natalia revelou que fazia a compra online, o fenol desapareceu das páginas que ofereciam o produto. O mesmo aconteceu com o curso de peeling de fenol que a Natalia fez. O composto orgânico pode ser altamente tóxico e causa queimaduras.

Justamente por isso, o peeling químico de fenol provoca uma troca de pele no rosto de quem tem rugas profundas ou cicatrizes. a pele fica craquelada durante a recuperação; lenta e difícil.

LEIA MAIS: 

'Peeling de fenol': conheça os riscos da substância que causou morte de empresário 

Influencer e dona de clínica fez curso online para aplicar peeling de fenol 

Morte após peeling de fenol: Imagens revelam negligência em clínica de SP



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES