Tarcísio ou Michelle? Pesquisa revela quem é o favorito para substituir Bolsonaro em 2026

Os resultados mostram um empate técnico entre Michelle e Tarcísio, com a ex-primeira-dama levemente à frente, obtendo 28% das respostas, contra 24% do governador paulista

Avalie a matéria:
Lula, Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas sérios | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um levantamento conduzido pela consultoria Quaest e divulgado na segunda-feira (13) revela importantes tendências para as eleições de 2026, caso Jair Bolsonaro não possa concorrer. De acordo com a pesquisa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), despontam como os favoritos para disputar o pleito.

MICHELLE À FRENTE: Os resultados mostram um empate técnico entre Michelle e Tarcísio, com a ex-primeira-dama levemente à frente, obtendo 28% das respostas, contra 24% do governador paulista, na preferência dos eleitores bolsonaristas. Em uma eventual disputa contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026, Michelle lidera em todas as regiões, enquanto Tarcísio é mais mencionado pelos eleitores do Sudeste.Michelle em palanque político - Foto: Reprodução

TERCEIRA VIA? Além deles, outros aliados de Bolsonaro foram considerados como alternativas pelos entrevistados. Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná, é preferido por 10% dos entrevistados, seguido por Romeu Zema (Novo-MG) com 7%, e Ronaldo Caiado (União) com 5%.

LULA COM VANTAGEM: A pesquisa também avaliou uma possível disputa entre Tarcísio e Lula, apontando que o petista levaria vantagem, especialmente no Nordeste, onde conta com 66% das intenções de voto. Tarcísio, por sua vez, obtém maior apoio no Sul e no Sudeste. A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 6 de maio, com 2.045 entrevistas presenciais, e possui margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

Governo Lula sendo o favorito - Foto: Reprodução

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES