O aviso vale até as 10h de segunda-feira (24).
O Inmet reforça que, em caso de ventos fortes, a população deve evitar se abrigar sob árvores e não estacionar carros perto de placas e estruturas frágeis.
A previsão é de que a região continue com chuvas irregulares nos próximos dias, mas ainda acompanhadas de altas temperaturas.
Segundo o instituto, a precipitação pode variar entre 20 e 30 mm/h, chegando a 50 mm/dia, com ventos de 40 a 60 km/h.
Segundo o aviso, fortes precipitações podem atingir essas regiões nos próximos dias, trazendo risco de alagamentos, quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia.
A região norte do estado será a mais afetada, com risco de danos em edificações, quedas de energia e árvores, descargas elétricas, alagamentos e enxurradas
A Defesa Civil do Piauí reforçou instruções que devem ser seguidas pela população.
O aviso meteorológico possui grau de severidade “perigo potencial” e tem validade até a manhã de quinta-feira (23).
Em Uruçuí, no Sul do Piauí, o aumento do volume de água atingiu comunidades ribeirinhas e invadiu estabelecimentos próximos ao rio
Mais de mil famílias foram atingidas, com 400 pessoas desabrigadas
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí está realizando as buscas pelos dois homens desaparecidos em Floriano e Uruçuí
O alerta indica a possibilidade de chuvas com intensidade entre 20 e 30 mm/h, podendo acumular até 50 mm/dia
Todas os 224 municípios do Piauí estão sujeitos a registrarem chuvas que podem atingir entre 20 e 30 mm/h, neste domingo (07).
Os trechos da BR-316, em Marcolândia, no Sul do estado, e na BR-222, em Batalha, no Sul, ficam interditados nesta quarta-feira (03).
Os acumulados podem ser superiores a 100 mm na porção Centro-Norte do estado.
Para quem deseja sair, não custa se prevenir: “ nós temos previsão de chuvas”.
O prefeito de São João do Piauí, Ednei Amorim, determinou o imediato levantamento dos estragos e danos causados pelas chuvas
O aviso de Perigo (alerta laranja) foi emitido na manhã desta segunda-feira (13) pelo Instituto Nacional de Meteorologia.
O objetivo é efetivar ações de prevenção, antecipação e resolução da crise instituída devido aos alagamentos e inundações e a adoção das medidas necessárias
Na noite de ontem, um temporal atingiu Teresina, no Centro-Norte do Piauí, e marcou 90,2 milímetros de chuva na estação da Agência Nacional de Águas (ANA)
O alerta laranja abrange 171 municípios piauienses, entre eles Altos, Teresina, Picos e São Raimundo Nonato.
O alerta teve início nesta quinta-feira (3) e termina na sexta (4), às 11h.
Segundo alerta do Inmet, que finaliza às 10h desta segunda-feira (06), pode ocorrer chuva entre 30 e 60mm/h, ventos intensos de 60 a 100 km/h.
Segundo o INMET, 48 municípios do Piauí podem receber chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h)
As cidades ficam no Norte, incluindo Teresina, Altos, Campo Maior, Castelo do Piauí, Cocal, Demerval Lobão, Piripiri, Parnaíba, Pedro II, entre outras.