Encontro acontece após tensões por causa de retaliações motivadas pelo julgamento de jair bolsonaro.
"Falsos patriotas arquitetam e promovem publicamente ações contra o Brasil. Não há pacificação com impunidade", defendeu o presidente.
Delegação da Palestina não participa presencialmente da reunião deste ano, após o governo de Donald Trump, dos Estados Unidos, revogar todos os vistos de membros.
Fala ocorre um dia após às novas sanções impostas pelo governo americano a cidadãos brasileiros. Lula deve lançar opiniões contrárias a Trump nos principais pontos do discurso
Presidente abre debate da ONU na terça e deve falar sobre soberania, democracia, meio ambiente e guerras. Agenda inclui encontros sobre COP30, Palestina e defesa da democracia.
Presidente deve participar da Assembleia-Geral da ONU, evento que tradicionalmente tem o discurso do mandatário brasileiro em sua abertura
Considerado um ícone da música brasileira, instrumentista tinha mais de 70 anos de carreira e ganhou 3 vezes o Grammy Latino
Além de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, integram o Brics atualmente Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Indonésia, Irã e Arábia Saudita.
Encontro desta segunda-feira (8) deve discutir cooperação econômica, governança global, entre outros tópicos de relevância para o bloco
A cerimônia contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, do presidente da Câmara, Hugo Motta, e de ministros como Rui Costa (Casa Civil), Ricardo Lewandowski (Justiça) e Marina Silva (Meio Ambiente).
No pronunciamento, Lula também fará nova defesa do Pix, meio de pagamento do Banco Central, citado pelo governo americano como motivo para o tarifaço
Wellington Dias participa de lançamento de cooperativa de produtores de leite
Lula critica países ricos por usarem pauta ambiental e combate ao crime como pretexto para protecionismo e violação de soberania. Entenda as críticas e o contexto.
Presidente semeou pé de uva no Palácio da Alvorada e enviou mensagem ao líder norte-americano
Entre as políticas para evitar danos à economia estão linha de crédito de R$ 30 bi e compras governamentais
Relatório dos eua critica o brasil por deterioração dos direitos humanos, liberdade de expressão e ações de lula e alexandre de moraes. veja!
Bolsonaro teria compartilhado nas redes sociais um material associando o presidente Lula ao regime do ex-presidente da Síria, acusado de violações de direitos de pessoas LGBT+.
Lula sanciona lei ambiental com 63 vetos, buscando corrigir distorções do Congresso no licenciamento e proteger biomas como a Mata Atlântica
O presidente reconheceu que a diplomacia exige cautela nas palavras, mas enfatizou que o Brasil não aceita ser tratado como país de segunda categoria.
Comparado ao levantamento anterior de junho, Lula avançou três pontos (de 44% para 47%) enquanto Bolsonaro recuou dois (de 45% para 43%).
O presidente vai estar no Palácio do Planalto, em Brasília, com transmissão ao vivo para os demais estados.
Encontro foi marcado para demonstrar apoio ao ministro Alexandre de Moraes e à Corte um dia após o governo dos EUA anunciar sanções financeiras.
Presidente deu entrevista ao jornal New York Times e mandou recado a Donald Trump. Segundo ele, representantes do Brasil tiveram ao menos 10 reuniões com autoridades americanas.
O presidente da FAO parabenizou Lula e o Brasil, classificando o feito como uma conquista não só nacional, mas global. “O êxito dos senhores é o êxito do mundo”, disse Dongyu
Lula espera que Trump reconsidere tarifas sobre produtos brasileiros. O presidente também fala sobre a importância de mapear e proteger os recursos minerais do Brasil. Veja!