A iniciativa busca reduzir a proliferação dos mosquitos transmissores da dengue, zika e chikungunya
Em 185 municípios piauienses, foi identificada a situação satisfatória quanto ao controle da presença de larvas do mosquito Aedes aegypti.
Alunos participaram de busca ativa de focos de dengue e usarão informações para criar aplicativo de mapeamento de nascedouros.
Cuidado! Descubra quais são e tome medidas preventivas para evitar a proliferação do mosquito transmissor de doenças
Alguns vegetais, como manjericão, têm o poder de afastar insetos e funcionam como repelentes naturais
Cada doença causada pelo mosquito tem suas particularidades, algumas são mais fáceis de identificar, outras nem tanto
Em um esforço contínuo, as ações em Esperantina têm sido focadas em medidas preventivas, educativas e na aplicação de larvicidas.
Durante as visitas domiciliares, os agentes vão apresentar ao morador o calendário, que conta com um checklist com novas estratégias de reconhecimento dos possíveis focos de mosquito naquela residência.
Secretaria Municipal de Saúde prepara mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti em Oeiras
Agentes de endemias do Centro de Zoonones de Teresina e militares do 25º Batalhão de Caçadores vão percorrer a Avenida Marechal Castelo Branco
O movimento reuniu Prefeitura, Secretarias municipais e escolas em prol da causa comunitária, que é, o combate ao mosquito.
De acordo com o Ministério da Saúde, o índice é considerado satisfatório quando fica abaixo de 1%; situação de alerta quando está no intervalo entre 1% e 3,9%.
A maioria dos cuidados que devem ser tomados nos ambientes públicos e privados para evitar a proliferação do Aedes aegypti.
Mais pesquisas são necessárias para determinar como outras pistas visuais e olfativas podem ajudam os mosquitos a detectar potenciais hospedeiros.
A FMS recomenda atividades de cuidados que devem ser tomados dentro de casa para evitar a proliferação do Aedes aegypti.
CAMPANHA: Prefeitura Municipal de Coivaras investe no combate ao mosquito Aedes aegypti na cidade
Prefeitura de Hugo Napoleão realiza nova ação educativa no combate ao mosquito Aedes Aegypti
A ação educativa foi realizada juntamente à coleta de objetos em algumas vias públicas da cidade que possam acumular água parada.
Somente em 2020, mais de 1,2 milhão de imóveis foram visitados pelas equipes da gerência de Zoonoses
Prefeitura também no combate ao Mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue
Mesmo durante a quarentena, a gerência de Zoonoses da Fundação Municipal de Saúde (FMS) segue em vigilância.