Progressistas perde ação judicial contra Bárbara por anunciar apoio a Novo
Deputado federal Júlio Arcoverde reafirmou seu compromisso com diversos municípios do Piauí
O movimento foi visto como uma resposta à filiação de Lukano Sá ao PP e possibilidade que ele concorra ao pleito majoritário em outubro.
Nesta terça-feira, Ciro Nogueira fez festa em sua residência, em Teresina, para a filiação do ex-prefeito
O grupo faz palanque para Sílvio Mendes (UB), que também prestigiou o ato, "abençoando" a chapa
Ciro é ex-ministro de Jair Bolsonaro e segue nas 'trincheiras' em defesa do líder da direita nacional.
Em Teresina, Elmano será candidato a vereador pelo partido e é considerado pela legenda um importante puxador de votos para a chapa.
A oficialização de sua entrada no Progressistas foi realizada em Brasília, no escritório do senador Ciro Nogueira, e contou com a presença de figuras políticas como o deputado federal Júlio Arcoverde e Dogim Félix.
Ao definirem sua filiação ao Progressistas, os três estabeleceram uma condição essencial: a garantia de plena liberdade na atuação parlamentar, caso sejam eleitos.
Reis ainda não confirmou que será candidato este ano, mas tem dado indicios de que vai pleitear o cargo majoritário.
As articulações capitaneadas pelo deputado estadual Georgiano Neto avançaram e caso a filiação se consolide, seria um grande baque ao PP.
Nogueira expressou confiança na capacidade de Laércio de prosseguir com o trabalho desenvolvido até então, destacando a competência e o compromisso que caracterizam seu mandato.
Com tal reforço, projeta-se que a chapa do PP atraia aproximadamente 45 mil votos e assegure até quatro assentos na Câmara Municipal de Teresina, representando um duro revés para o PL na disputa pela capital.
O deputado estadual emedebista conta com o apoio de políticos influentes como o governador Rafael Fonteles e o ex-prefeito Zé Neri.
Bilú comandava o MDB no município, mas acabou perdendo a sigla para os vereadores Progressistas.
Marden Meneses diz que toda tentativa de reconstruir a cidade é válida "desde que não seja com o atual grupo"
A lista de lideranças chama a atenção pela presença de petistas, tendo em vista que o partido tem pré-candidatura no município com Clemilton Queiroz.
A "super-federação" nasceria com 150 deputados (União, 59; PP, 50 e 41 do Republicanos) e 17 senadores (União, 7; PP, 6 e Republicanos, 4).
A postura agressiva e desrespeitosa do líder político gerou indignação entre os habitantes de Rio Preto da Eva, que condenaram firmemente suas ações.
O alinhamento entre Joel e Sílvio já é percebido nas agendas, o progressista sempre que possível tem acompanhado o ex-prefeito, foi o caso da visita ao Mercado do Mafuá.
"Estamos esperando a janela para a gente mudar de partido. Mas não foi decidido o partido que vou me filiar ainda, mas essa decisão vai ficar para 2026”, informou a deputada.
Governador Ibaneis Rocha (MDB) deve ficar até o fim do mandato no cargo para indicar outro nome que não o da vice Celina Leão (PP)
O indicativo explicitado por Joel versa para o esforço de que o grupo que faz oposição tanto a Rafael Fonteles (PT) como ao prefeito Dr Pessoa (Republicanos) se junte para conquistar o comando do município.
Questionado se acredita nessa conversa com Luciano ainda em novembro, Sílvio Mendes cravou. "Sempre é possível".
Lideranças do partido de Bárbara disseram desconhecer a adesão e que haviam sido informados pela imprensa.