O Rio Parnaíba, em Teresina, reduziu o nível em 53 centímetros em 24 horas, entre domingo (26) e esta segunda-feira (27)
Segundo os dados do CPRM, agora são cinco o pontos que merecem atenção no Piauí em razão do nível dos rios.
A medida foi tomada após vistoria realizada nesta quinta-feira (23), para acompanhar o aumento do nível dos rios com as fortes chuvas.
A reportagem apurou com o 9º Batalhão da Polícia Militar que o corpo foi encontrado já inchado, em decomposição.
Agora são quatro os pontos indicados pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM) nos rios do Piauí que estão em atenção ou alerta.
O aviso de perigo (alerta laranja) do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) continua para todo o estado entre esta quinta (16) e sexta (17).
Até a última atualização desta matéria, não há informações sobre alguma motivação. A Perícia Criminal foi acionada e realizou os procedimentos necessários.
Após os trabalhos da perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML)
As apreensões foram feitas em dezembro de 2022 e no início deste mês.
Rios contemplam alguns dos maiores atrativos turísticos do estado, como os Cânions do Rio Poti e o Delta do Parnaíba, terceiro maior em mar aberto do mundo.
Segundo a CPRM, a cota de atenção indica possibilidade moderada de ocorrência de inundação.
Os policiais isolaram a área e acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros, que fez o resgate do corpo
Para Dr. Pessoa, a construção do píer é a contribuição da prefeitura de Teresina para o turismo e a democratização de esportes náuticos para os teresinenses
De acordo com o sargento Cláudio Matos, do Corpo de Bombeiros, não houve vítimas, nem feridos, apenas danos materiais.
Segundo informações dos moradores, o Corpo de Bombeiros foi acionado, porém o atendimento não foi necessário pois o corpo boiou até a margem.
O corpo de Joycelene Nascimento Silva, foi encontrado nas proximidades da Avenida Boa Esperança, com marcas de violência na cabeça
O IML foi acionado para realizar a remoção do corpo da vítima. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Os irmãos Rosinete e Ronaldo Moraes e a sobrinha Rute são as vítimas que desapareceram nas águas do rio Parnaíba, em Timon
O corpo de uma das vítimas foi localizado. As buscas pelos demais corpos se iniciarão já nas primeiras horas desta segunda-feira (05).
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros esteve no local para a remoção do corpo.
Os corpos das duas vítimas restantes serão encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina.
Duas equipes do Corpo de Bombeiros estão nas buscas junto com pescadores e moradores da região.
O afogamento teria sido próximo ao centro do município, que fica localizado a 35 km de Teresina.
Os próprios moradores retiraram o corpo das águas usando uma corda. Quando o resgate chegou no local, a vítima já estava nas margens do rio.
O adolescente socorrido foi encaminhado ao hospital. O Corpo de Bombeiros está realizando buscas na região por Erick