O decreto determina o fim da obrigatoriedade de máscaras em todo o Estado em ambientes abertos e fechados
O Comitê levou em consideração os últimos dados da covid-19, que apontam estabilidade no número de casos e queda em óbitos.
Secretário diz que COE deve se reunir para avaliar números da Covid.
A Portaria considera o aumento recente dos diagnósticos de novos casos de Covid-19, divulgado pelo Centro de Operações Emergenciais do Piauí (COE)
O decreto do Governo do Estado de agosto de 2022 continua valendo e prevê o uso de máscaras.
Vale destacar que o MPT no Piauí foi o primeiro órgão público do Estado a exigir carteira de vacinação para adentrar às dependências do órgão
A decisão pela flexibilização do uso de máscaras advém da queda nos índices epidemiológicos do Piauí.
A governadora Regina Sousa publicou o decreto que faz as exigências em ambientes fechados. Nos ambientes abertos o uso segue facultativo.
Decreto aponta que nos municípios em que mais de 60% da população elegível foi vacinada com a dose de reforço o uso será facultativo.
Foi autorizado no decreto que as autoescolas poderão retornar em até 100% as atividades presenciais
Outra decisão foi a liberação de eventos com 80% da capacidade de público em ambientes fechados e 100% em abertos e semiabertos
O Comitê Científico do Nordeste também determinou que ainda é cedo para flexibilizar medidas restritivas
Além disso, foi autorizado ainda a retomada de cirurgias eletivas, mantido a exigência do cartão de vacina e a obrigatoriedade no uso de máscara.
Secretário estadual de Saúde faz alerta sobre faltosos da segunda dose da vacina contra a Covid-19
O decreto estadual torna obrigatório o uso de máscara de proteção facial sempre que houver necessidade de sair de casa, nas ruas ou permanecer em espaços onde circulem outras pessoas.