Presidente disse que passava por casa com meninas venezuelanas, achou que estavam 'arrumadinhas', 'pintou um clima' e quis entrar.
O presidente disse que "pintou um clima" ao interagir com as garotas e insinuou que elas estariam se prostituindo.
A atividade está sendo realizada em alusão ao dia internacional do migrante, comemorado neste sábado, dia 18 de dezembro.
As três crianças, de 10, 8 e 1 ano e 10 meses, são da mesma família e estavam acompanhadas dos pais no momento em que os conselheiros chegaram.
Segundo a Secretária Executiva do SUAS, Aline Teixeira, os cursos ofertados são importantes para reforçar a autonomia dos venezuelanos em Teresina.
De acordo com Márcio Allan, secretário da Semcaspi, as ações de limpeza e higienização dos abrigos dos indígenas venezuelanos têm acontecido para a preservação da saúde e do bem-estar desta população.
O Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, também esteve presente e ressaltou a disponibilidade da Instituição
A ação da Prefeitura de Teresina, por meio da Semcaspi, é um incentivo para que eles tenham independência financeira, por meio da produção de peças artesanais.
Levando crianças de colo, venezuelanos indígenas ficam nos semáforos de avenidas movimentadas pedindo esmola. Na legislação brasileira, a prática é considerada exploração infantil
O Brasil é o epicentro da pandemia no mundo; na entrevista, o governador do Piauí destaca a gravidade da situação da Covid-19
Durante duas semanas, os participantes aprenderam as técnicas de linha, graduação e camadas, através de aulas completas.
Indígenas venezuelanos relatam que estão passando fome. Em um dos abrigos, água também falta.
Os três abrigos, juntos, possuem um total de 229 venezuelanos, dentre mulheres, homens e crianças.
Na testagem realizada pela Fundação Municipal de Saúde de Teresina, um homem de 58 anos apresentou agravamento do quadro e está internado
A ação faz parte de um trabalho em curso de prevenção e combate ao Coronavírus junto aos refugiados.
Desde que saíram do país de origem, elas não haviam frequentado a escola. Até agora, são três professores responsáveis no planejamento das aulas
Em Teresina vivem atualmente 133 refugiados venezuelanos
Os venezuelanos, cerca de 115 pessoas, foram transferidos de três abrigos para um novo espaço, que fica localizado no antigo CSU do Buenos Aires, zona Norte da capital.
115 venezuelanos serão transferidos para o novo espaço.
A Fundação Nacional do Índio (Funai) vem acompanhando de perto a situação dos venezuelanos.