SEÇÕES

Quer proteger o coração? Inclua esses alimentos comuns na sua rotina e veja o que muda - Pesquisa

O estudo, publicado na revista científica Food & Function, chama atenção para os flavanóis, compostos naturais encontrados em diversos alimentos de origem vegetal e associados a benefícios para a saúde do coração. - Pesquisa

Slide 3 de 5

Pesquisa

Siga-nos no

Para chegar às conclusões, os pesquisadores analisaram dados alimentares de mais de 30 mil participantes dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Os resultados mostraram que menos de uma em cada cinco pessoas alcança a ingestão diária considerada ideal de flavanóis, estimada entre 400 e 600 miligramas por dia para auxiliar na redução do risco cardiovascular.

Segundo os autores, o dado é preocupante porque muitas pessoas acreditam estar seguindo uma alimentação saudável ao consumir frutas e verduras regularmente, mas acabam escolhendo alimentos com baixa concentração desses compostos.

VER COMENTÁRIOS

Carregue mais