Desastre no RS: Defesa Civil contabiliza162 mortes até agora

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou o balanço das consequências das chuvas, revelando um total de 162 mortes até o momento.

Avalie a matéria:
Tempestades devastadoras atingiram o Rio Grande do Sul, causando tragédia | Ricardo Stuckert/PR

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou o balanço das consequências das chuvas, revelando um total de 162 mortes até o momento. Além disso, há 82 pessoas desaparecidas e 806 feridas, com impactos em 467 municípios e mais de 2,3 milhões de pessoas afetadas. 

DESALOJADOS E DESABRIGADOS

Os números também incluem 581.633 desalojados e 68.345 em abrigos temporários, enquanto as operações de resposta já resgataram 82.666 pessoas e 12.358 animais.

ALERTA DE RISCO

A situação no Rio Grande do Sul ainda preocupa, pois o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas de risco de chuvas fortes no estado, válidos até esta quinta-feira (23). Um alerta de grande perigo abrange a região metropolitana de Porto Alegre e áreas centrais, sudeste e sudoeste, com possibilidade de chuvas intensas, alagamentos e deslizamentos. Outros alertas incluem risco de tempestades e granizo, ampliando a preocupação com a segurança da população diante das adversidades climáticas.

MORTE POR LEPTOSPIROSE

As inundações também fizeram aumentar a preocupação por doenças transmitidas pela água. Na noite desta terça-feira (21), o estado do Rio Grande do Sul confirmou a morte de um homem de 33 anos devido à leptospirose. Essa é a segunda morte relacionada à doença desde o início da histórica enchente. A vítima residia em Venâncio Aires, a aproximadamente 185 quilômetros de Porto Alegre.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES