CITER encerra colocando o Piauí no centro dos debates sobre transição energética

Ao longo de três dias foram cerca de 180 palestrantes e 45 painéis simultâneos, sendo realizado nos formatos híbrido, presencial e virtual

Avalie a matéria:
CITER encerra colocando o Piauí no centro dos debates sobre transição energética | Pedro Arimateya

Na noite desta quarta-feira (05) chegou ao fim a 1ª edição da Conferência Internacional das Energias Renováveis (CITER) no Centro de Convenções de Teresina. Ao longo de três dias foram cerca de 180 palestrantes e 45 painéis simultâneos, sendo realizado nos formatos híbrido, presencial e virtual.

A palestra final teve como tema “O futuro das energias renováveis e do hidrogênio verde no Piauí e o legado da CITER para o Piauí”. A mesa foi mediada pelo jornalista da Revista Exame, Rafael Magela Balago no Teatro G3 Telecom.

CITER encerra colocando o Piauí no centro dos debates sobre transição energética / Foto - Pedro Arimateya

O evento teve como tema “As Tecnologias das Energias Renováveis no Contexto da Transição Energética Global Justa e Sustentável” e contou com debates a respeito do marco regulatório das energias renováveis, em especial o hidrogênio verde.

O secretário de Educação, Washington Bandeira, destacou a oportunidade única dos estudantes de fortalecerem os seus conhecimentos, e suas aprendizagens sobre energias renováveis, hidrogênio verde, sustentabilidade e controle ambiental.

“Muitos tiveram essa oportunidade, primeira e inédita, para conhecer mais sobre a temática. Aqui eles tiveram contato com especialistas, assistindo e acompanhando os mais diversos painéis, acompanhando e aprendendo com os projetos que estão sendo apresentados e foram apresentados aqui”, disse.

CITER encerra colocando o Piauí no centro dos debates sobre transição energética / Foto - Pedro Arimateya

O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, destacou a importância da assinatura da Carta do Piauí, colocando o estado no foco nos debates das energias renováveis, combate às mudanças climáticas e da importância vital da transição energética global responsável, justa e sustentável.

“A CITER consolida o estado do Piauí como centro, como liderança, como protagonista das transições energéticas, das energias renovadas, do hidrogênio verde. Então parabenizar todos vocês que participaram intensamente aí nos últimos três dias dessa conferência e parabenizar aqui todos os organizadores, uma conferência de alto nível,dando aqui a voz a este coletivo de lideranças, de que do estado do Piauí olha para questões muito importantes”, finalizou.

Leia mais sobre a CITER

CITER 2024 reserva último dia de evento para discutir soluções para contornar as mudanças climáticas

Impacto Ambiental e Social da Transição Energética pauta o 2º dia de CITER em Teresina

Feira de Negócios de Energias Renováveis atrai empresas e investidores na CITER

Hidrogênio verde e empreendimento sustentável marcam 2º dia do CITER 2024

Discussões sobre sustentabilidade e Marco Legal marcam abertura do CITER em Teresina

CITER: Maior conferência de energias renováveis do Brasil tem início em Teresina

CITER encerra colocando o Piauí no centro dos debates sobre transição energética / Foto - Pedro Arimateya




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES