Até a última atualização desta reportagem, os outros suspeitos continuam foragidos. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Piauí, que indicou legítima defesa.
Além de determinar o uso obrigatório das câmeras, o magistrado também localizou que as imagens deverão ser gravadas de forma ininterrupta durante as operações
Imagens de câmeras de segurança mostram Marcos discutindo com um grupo do outro lado da rua, enquanto exibia o simulacro de arma.
Investigações fazem parte da operação Janus, que também apura o envolvimento do sargento Arnaldo Cinsinho Silva Melville e do soldado André Galúcio Souza nos crimes.
Caso ocorreu durante atendimento da Prefeitura a moradores de rua. Uma mulher grávida aparece desacordada nas imagens e diz que também foi agredida por policiais
O anúncio dos Estados contemplados em edital do Ministério da Justiça e Segurança Público foi feito na última sexta-feira, 06 de dezembro.
Segundo Marcelo Barbosa Amaral, ao parar a moto e correr assustado, foi golpeado com cassetetes na cabeça e nas costas.
Atualmente, as câmeras são reconhecidas como uma tecnologia indispensável para reforçar a transparência nas abordagens policiais
Vídeos mostram Lenilda sendo empurrada, agarrada e agredida com chutes, além de danos materiais no local
Juarez, Matheus e Lenilda foram levados para o Pronto Socorro Central de Barueri (Sameb) e depois encaminhado à Delegacia de Polícia de Barueri.
O governador disse ainda que "é hora de ter humildade e dizer: 'pô, tem alguma coisa que não tá funcionando'".
A vítima, identificada como Marcelo, é um entregador que sofreu ferimentos no rosto e foi socorrido por pessoas em situação de rua
O pedido de prisão foi elaborado pelo capitão Manoel Flavio de Carvalho Barros e inclui fotos que mostram o momento do crime.
Além do inquérito criminal, conduzido pela Polícia Civil, Venilson Cândido da Silva responde a um processo administrativo que pode resultar em sua expulsão da corporação
Em depoimento às autoridades na época do crime, o PM disse que Gabriel estava armado e com a mão no bolso do moletom, razão pela qual ele atirou.
A seleção inicial contemplará seis estados, com a distribuição das câmeras baseada no efetivo de cada instituição policial.
Imagem flagrou o momento em que veículo é deixado sem freio de mão e desce a rua desgovernado até bater em muro
Entre janeiro e setembro de 2024, a letalidade policial no estado aumentou 81%, com 474 mortes registradas, em comparação com 261 no mesmo período de 2023.
No domingo, outro jovem também foi preso em posse de vários tablets de skunk, avaliados em R$ 300 mil.
O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (2). A vítima não teria parado à ordem dos PMs, ocorrendo uma perseguição e posteriormente a situação.
Segundo a Polícia Militar, ao tentar fugir, o PM foi agredido por testemunhas e precisou ser socorrido para uma unidade hospitalar da região.
Gabriel Renan da Silva Soares, 26 anos, foi morto no estacionamento do Oxxo na Zona Sul da capital. Em depoimento, policial alegou que atirou em legítima defesa
Testemunhas do crime contaram à polícia que houve uma discussão no final de uma corrida, que levou o PM a atirar no motociclista.
A jovem era filha do policial militar aposentado do Distrito Federal, Aluízio Lima, que mora atualmente no Piauí.
O menor e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes para a adoção dos procedimentos cabíveis.