Homem é preso em Picos por roubo (art. 157 do Código Penal) após ação integrada da polícia. Saiba mais sobre a operação e o combate à criminalidade na região
Ian Vidal da Silva foi executado por dois indivíduos que o abordaram em uma bicicleta. A motivação do crime ainda é desconhecida
De acordo com a Diretoria de Operações Policiais (DEOP), o acusado foi alvo de Operações Policiais em 2024 e 2025.
O homicídio foi registrado na noite desta quarta-feira (5), no bairro Torquato Neto, em Teresina
A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí e cumpriu mandado de prisão preventiva.
Ele foi preso nesse sábado (20), acusado de fazer assaltos em farmácias, postos de gasolina, supermercados e outros estabelecimentos.
Com eles foi apreendido uma arma de fogo calibre 38, com munições, celulares, joias, uma televisão, além de um veículo com restrição de roubo e furto.
No momento da prisão, o indivíduo utilizava duas tornozeleiras eletrônicas, sendo uma de cada comarca, algo que segundo o delegado, é raro de ocorrer.
No grupo há um homem que possui uma vasta ficha criminal, respondendo por homicídio, tentativa de homicídio e roubo qualificado.
Após ser conduzido até a central de flagrantes, A.P.S, foi reconhecido por outra vítima que teve sua motocicleta roubada.
Eric Vinicius da Silva Gomes também é suspeito da participação em facção criminosa no estado. O preso ficará à disposição do judiciário.
A operação foi deflagrada pela Polinter e deu cumprimento a quatro mandados de prisão contra os assaltantes.
De acordo com o coordenador do GAO, Joatan Gonçalves, dez mandados de prisão estão sendo cumpridos nesta ação e até o momento seis pessoas foram presas.
Durante a operação foi apreendida uma escopeta calibre 12 e encontrada uma plantação de maconha na casa de um dos presos.
O objetivo da operação é desarticular e prender criminosos que invadem residências e roubam carros.
Operação é encerrada com 15 prisões de integrantes
Mais de 70 homens estão envolvidos na operação, entre Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública.
Durante todo o dia de hoje, segundo o secretário, as forças policiais farão trabalho de saturação da criminalidade.
Rafael da Costa Carvalho fazia parte do grupo criminoso voltado a roubos a banco e caixas eletrônicos em Teresina.
Entre os presos, estão três suspeitos de envolvimento no assassinato de Léo do Cimento, morto durante assalto em um sítio em janeiro deste ano.
A prisão ocorreu no bairro Satélite na manhã desta terça-feira (26/01).