Samara do Estevão, do PL, assumirá a cadeira de Thiciano Ribeiro.
A OAB decretou “luto oficial por três dias [...] e determinou que as bandeiras da Sede da Seccional e das Subseções de todo o Estado permaneçam hasteadas a meio mastro durante esse período".
A motivação do crime ainda é desconhecida. Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) informou que lamenta a morte de Adair e cobra investigação do caso.
O principal suspeito do crime é o próprio irmão dela, Adelaido Gomes Celestino, que está foragido desde então. A briga por herança (divisão de terras herdadas) teria motivado a morte.
Adeon advogava em causas relativas ao litígio de terras e heranças. Além disso, era ex-presidente da Subseção de Jussara da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O jovem é acusado de atropelar e matar Kassandra de Sousa Oliveira e Marly Ribeiro da Silva em outubro de 2024, em Teresina. Ele deve voltar ao seio familiar até esta sexta-feira (14).
Em nota, a OAB enfatizou a importância de políticas contra a violência direcionada a advogados e mulheres.
Em postagem no seu perfil no Instagram, ele classificou o crime como "um ataque à advocacia piauiense" e informou que está em contato com as autoridades para acelerar a resolução do caso.
Um suspeito teria se aproximado em uma motocicleta e efetuado os disparos, segundo testemunhas.
O advogado era do Rio de Janeiro e estava em Minas Gerais para fazer um concurso de delegado que será realizado hoje.
O principal suspeito do crime é o próprio irmão, segundo informações do delegado Fabiano Moza do Nascimento.
André Luiz Fernandes Maia foi surpreendido por dois homens numa moto enquanto saía de casa
O crime ocorreu na Avenida Marechal Câmara, por volta das 17h15, próximo ao Ministério Público do Rio de Janeiro e da Defensoria Pública
Após serem liberados da delegacia, tanto a advogada quanto o suspeito foram assassinados dentro de um carro no Centro da cidade de Santo Antônio
Ederlan teve sua prisão temporária decretada e efetuada, após as investigações o apontarem como autor do delito
Testemunhas afirmaram que Charlesman parou a sua caminhonete e em seguida um homem, pilotando uma moto, parou e efetuou os disparos
As vítimas estavam em uma confraternização em uma casa no distrito de Rafael Arruda, em Sobral, no interior do Ceará, quando aconteceu o crime.
Pelas informações, o advogado perdeu o controle do veículo após ser alvejado e adentrou uma área de mato às margens da rodovia, onde morreu
João Paulo, irmão da vítima, está preso e a mãe, Maria Neci, está cumprindo prisão domiciliar
Uma equipe do DHPP já está colhendo todas as informações e depoimentos sobre o caso.
Isabela Matias está na casa de amigos desde o dia do crime, de acordo com advogado. Paulo Cupertino Matias teve prisão decretada e está foragido.
Ele era conhecido como Thui e, de acordo com a polícia
Economista e advogado teria sofrido uma 'saidinha de banco'.
Os 'suspeitos estavam aguardando [a chegada] dele escondidos'.