Os manifestantes também comemoraram o informe de revogação do visto norte-americano de ministro a ministro do STF (Supremo Tribunal Federal)
Integrantes do governo Lula tratam as tarifas anunciadas por Trump como realidade e veem pouca chance dos EUA recuarem por enquanto
O presidente também não poupou críticas a políticos brasileiros que apoiaram a decisão americana, chamando-os de "verdadeiros traidores da pátria".
Lula afirma que Trump estaria preso no Brasil e critica tarifas americanas. Saiba mais sobre a resposta diplomática e firme do Brasil.
Governo Lula ironiza os EUA sobre o PIX. Entenda a polêmica investigação americana e a resposta do governo brasileiro nas redes sociais. Clique e saiba mais!
O apoio a uma resposta firme ao governo norte-americano é majoritário: 51,2% defendem a retaliação, com ênfase em medidas de reciprocidade tarifária.
Lula regulamenta a Lei da Reciprocidade em resposta às tarifas de Trump sobre produtos brasileiros. Entenda como essa medida pode impactar o comércio entre Brasil e EUA.
A medida visa habilitar o Brasil a adotar contramedidas comerciais contra a tarifa de 50% imposta por Donald Trump sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos.
Antes mesmo da crise diplomática com os EUA, o Planalto já observava sinais de retomada na popularidade presidencial.
Lula voltou a dizer que Brasil deve aplicar reciprocidade na relação comercial com os norte-americanos: 'Taxou aqui, a gente taxa lá'.
O republicano ainda voltou a defender o ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que ele está sendo tratado de forma injusta por Lula.
Presidente afirmou que “os loucos que governaram” o Brasil não vão voltar ao poder e insinuou que governador é “lobo em pele de cordeiro”
O presidente disse que não vai perder a calma sobre o tema, mas que o país está disposto a aplicar contramedidas previstas na chamada Lei de Reciprocidade
Presidente deve reforçar soberania brasileira e aplicação de medidas recíprocas aos Estados Unidos
Na nota, o deputado acusa o STF de violar direitos humanos e afirma que o tribunal atua com respaldo de um “establishment político, empresarial e institucional”.
Lula reage à elevação de tarifas de Trump sobre o Brasil e defende a soberania nacional. Entenda a resposta do presidente e o impacto da medida.
Pela primeira vez presidente norte-americano se manifesta sobre o caso do ex-presidente brasileiro
Voltando à liderança do Mercosul, Lula trouxe outras lutas significativas à pauta dos trabalhos nos países da região, como o enfrentamento corajoso e vigoroso às questões climáticas
Para o ministro, as duas maiores economias do continente americano têm potencial para estabelecer colaborações estratégicas.
Lula defende negociações de paz entre Rússia e Ucrânia, e fim da violência em Gaza e comenta ausência de cumprimento a Trump
A norma foi publicada sem vetos e recebeu apoio tanto da base do governo quanto da oposição no Congresso Nacional.
Segundo Lula, as "tarifas arbitrárias desestabilizam a economia internacional" e colocam em risco a autonomia dos países da região.
A declaração foi dada no mesmo dia em que a moeda americana fechou com alta de 1,29%, cotada a R$ 5,91, o maior patamar desde janeiro de 2022.
Enquanto governo busca diálogo com EUA, Congresso aprova instrumentos de retaliação comercial; encontro com Maduro não está descartado
Presidente cita lei aprovada pelo Congresso e regras da OMC como base para resposta; taxação de 10% sobre produtos brasileiros preocupa setor exportador