Presidente Lula e ministro Wellington Dias se reúnem com o Papa no Vaticano
O ministro e o presidente explanaram ao papa os trabalhos sociais desenvolvidos no Brasil com o Plano Brasil sem Fome, ações estas que permitiram que o país saísse do Mapa da Fome da ONU.
Dias explicou que a compra desses produtos será direcionada a iniciativas como a alimentação escolar e as mais de 34 mil unidades de acolhimento mantidas pelo ministério.
Dias pediu reforço aos governadores dos estados que poderiam ser prejudicados
Ministro Wellington Dias destacou os investimentos e anúncios feitos pelo Presidente Lula aos municípios.
O ministro do Desenvolvimento Social pode compor a comitiva que irá acompanhar o presidente Lula na despedida do Papa Francisco.
O ministro do Desenvolvimento Social ainda defendeu uma maior participação do Centrão na gestão Lula 3.
No entanto, o ministro ressaltou que, para 2026, o foco do PT está na reeleição de Lula. “Não temos plano B ou C. Nosso plano é o L: Lula”, afirmou.
Para o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, essa é uma questão crucial para fortalecer a gestão e garantir que as ações do governo sejam compreendidas de forma mais ampla.
Ministro Wellington Dias repercutiu as posses dos ministros Alexandre Padilha, na Saúde, e Gleisi Hoffmann, na Secretaria de Relações Institucionais.
O presidente causou polêmica ao falar que é preciso “educar” a população em relação ao preço dos alimentos
Dias destaca que a organização política do Brasil se dá hoje nos estados
O ministro atendeu a uma solicitação do senador Veneziano Vital do Rêgo, escancarando a confiança de Lula no seu trabalho.
Além de reforçar a comunicação, o presidente destacou a necessidade de reduzir os números da fome no país, tema central de sua campanha e mandato.
Ministro do Bolsa Família apresentou a Lula o panorama geral das ações do ministério, afirmando que 2024 fechou com 29 milhões de brasileiros fora do Mapa da Fome
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União, afetando Carlos Fávaro (Agricultura), Celso Sabino (Turismo) e André Fufuca (Esportes)
Dias disse que causou estranheza a reação negativa do mercado produtivo sobre o pacote de corte de gastos apresentado pelo governo
O ministro Wellington Dias anunciou um corte de R$ 3 bilhões no Bolsa Família para 2025, após reunião com o presidente Lula. O pagamento a beneficiários que cumprem os requisitos, no entanto, está garantido.
A prioridade de Lula agora é estar plenamente recuperado para a reunião de cúpula do G20, que ocorrerá no Rio de Janeiro nos dias 18 e 19 de novembro
Com a viagem ao México nesta semana, o ministro admite que 'ficou difícil' o presidente fazer uma tour pelo Nordeste.
Ministério do Desenvolvimento Social lidera esforços humanitários em parceria com o governo federal para atender necessidades emergenciais e estruturais na região afetada.
O presidente Lula determinou uma rápida e efetiva atuação dos órgãos federais no apoio às famílias afetadas
Sobre as eleições de 2026, ele deu praticamente como certo o projeto de reeleição do presidente Lula
Em fala exclusiva à coluna, ministro fala sobre pedido do presidente com relação à Medida Provisória que pode ajudar imagem do governo ao renegociar dívidas dos MEIs e micro empresas
Além de Dias, também foram cobrados o vice-presidente e também ministro Geraldo Alckmin, além do ministro da Casa Civil, Rui Costa