O agendamento da dose é feito no endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ .
Para ter acesso ao serviço a população precisa primeiro ser atendida em uma Unidade Básica de Saúde, pelo médico da família, que encaminhará a demanda para o setor de marcação de consultas da unidade.
A vacinação seguirá a logística dos dias anteriores de drive thru, com foco no público feminino na parte da manhã e homens no turno da tarde.
Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina, orienta sobre a documentação necessária
vacina foi aplicada em 3 pontos de imunização: Câmara de Vereadores, Hilson Bona e Praça Valdir Fortes. A imunização acontece até o fim desta manhã
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacina da Pfizer requer estrutura complexa para a aplicação das doses.
A reunião aconteceu no Hospital Universitário (HU) com representantes de 9 municípios onde serão aplicadas esse tipo de vacina.
Para estes grupos, a vacina é do laboratório Pfizer, que está disponível em pontos específicos estabelecidos pela FMS
A defesa foi feita pela Procuradoria Jurídica da FMS, que argumentou que se a liminar fosse mantida causaria graves danos na rede municipal de saúde.
Além destes grupos, a vacinação contra a Covid-19 prossegue para gestantes e puérperas portadoras de comorbidades.
Para pessoas com deficiência permanente, é pedido um laudo médico que comprove sua condição
Os pontos estarão abertos entre as 9h e as 17h, seguindo a logística já adotada pela FMS: mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens à tarde (13h às 17h)
Serão seis pontos de vacinação, abertos das 9h às 17h e que seguirão a seguinte logística: mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens à tarde (13h às 17h).
A previsão é que 7 mil pessoas na faixa etária de 64 anos sejam vacinadas nestes dois dias.
A informação foi anunciada pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque.
A secretária de saúde de Campo maior Vem realizando um trabalho de extrema eficiência,na distribuição e aplicação da vacina contra covid-19
Confira a lista atual das UBS com atendimento exclusivo para síndromes gripais abaixo:
Hoje (09), teve início a imunização daqueles com 40 anos ou mais que atuam em clínicas, hospitais, ambulatórios e laboratórios diversos.
Eles foram classificados no edital 1/2020 do Processo Seletivo Emergencial da instituição e irão atuar na linha de frente dos hospitais do município.