Janaína Bezerra: Sindicância da UFPI recomenda expulsão de acusado do crime

Janaína Bezerra da Silva foi estuprada e brutalmente assassinada dentro de uma sala de estudo do curso de matemática da UFPI na madrugada do dia 28 de janeiro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A comissão do Centro de Ciências da Natureza (CCN), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), concluiu a sindicancia pela expulsão do estudante de mestrado Thiago Mayson da Silva Barbosa, de 22 anos, acusado pelo estupro e morte da estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra. 

Janaína Bezerra da Silva foi estuprada e brutalmente assassinada dentro de uma sala de estudo do curso de matemática da UFPI na madrugada do dia 28 de janeiro de 2023, durante uma calourada. 

Janaína Bezerra: Sindicância da UFPI recomenda expulsão de acusado do crime | Foto: Redes SociaisO Meionorte.com apurou que o pedido de expulsão foi feito inicialmente pelo colegiado da Pós Graduação Acadêmica de Matemática. O documento, que está sendo analisado juridicamente e será enviado para a reitoria, recomenda que a universidade expulse Thiago Mayson, preso e indiciado pelo crime.

Leia Mais

O processo está na Procuradoria Jurídica, após uma sindicância interna na CNN - Centro de Ciências da Natureza. O departamento produziu o relatório, e a recomendação feita pelo curso está sendo acompanhada juridicamente, para eles analisaram os requisitos legais e caso seja aprovada, a expulsão deve ser assinada pelo reitor da universidade.

O mestrando em matemática foi denunciado por homicídio duplamente qualificado, estupro, fraude processual e vilipêndio a cadáver. O inquérito do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) revelou que ele estuprou a vítima por vezes, inclusive quando ela já estava  morta. Além disso, a investigação policial obteve provas de que ele também teria filmado parte da ação.

RELEMBRE O CASO

A estudante de jornalismo Janaína Bezerra da Silva, de 22 anos, foi cruelmente estuprada e assassinada dentro de uma sala de estudo do curso de matemática da Universidade Federal do Piauí (UFPI) na madrugada do dia 28 de janeiro de 2023, durante uma calourada.

A Justiça do Piauí aceitou a denúncia contra o estudante de mestrado. O processo foi distribuído semana passada e correrá na 1ª Vara do Tribunal do Júri. 

O mestrando Thiago Mayson Barbosa, de 28 anos, está preso desde o flagrante, na Cadeia Pública de Altos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES