STF julga trama golpista de 2022: bolsonaro e aliados no banco dos réus. entenda o caso e os próximos passos do julgamento
Ex-senador Demóstenes Torres, cassado em 2012, é o advogado do almirante Almir Garnier no julgamento sobre a tentativa de golpe de Estado no STF. Entenda o caso.
PP e União Brasil decidem: ministros Celso Sabino e André Fufuca devem deixar o governo Lula até o fim do mês. Saiba mais sobre a decisão e seus impactos.
Mauro Cid pede baixa do Exército alegando falta de condições psicológicas após delatar esquema golpista. Saiba mais sobre o caso e suas consequências.
Advogado de Mauro Cid nega coação em julgamento sobre o plano de golpe de Estado. Saiba quem são os réus e os crimes imputados no STF.
Gonet ressaltou que a investigação reuniu uma série de provas da atuação pela tentativa de golpe e que Bolsonaro "incitava a animosidade contra o Judiciário e seus integrantes":
Segundo procurador-geral da República, Brasil assume defesa ativa contra tentativa de se apoiar em violência ameaçada e praticada
Primeira Turma do STF vai decidir se ex-presidente e outros sete réus devem ou não ser condenados
Enquanto ele permaneceu em sua casa, em Brasília, cercado pelos filhos, a ex-primeira-dama escolheu ir à sede nacional do PL
De acordo com o Governo do Estado, todos os concursos previstos estão incluídos no planejamento financeiro que compõe a Lei Orçamentária de 2025.
Ele também antecipou sua posição, mais uma vez, do ponto central do julgamento, ao mencionar que houve uma tentativa de golpe de Estado.
Um bate-boca entre a deputada Coronel Fernanda (PL-MT) e a senadora Leila Barros (PDT-DF) quase terminou em confronto físico, quando ambas se levantaram e ficaram frente a frente no plenário.
Sessões foram marcadas entre os dias 2 e 12 de setembro. Ex-presidente é apontado como principal articulador e beneficiário de tentativa de golpe.
Identificada como Maria Shirlei Piontkievicz, ela teria entrado no avião gritando, afirmando que a aeronave "estava contaminada" e que "não respeita essa espécie de gente"
Ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete ex-auxiliares são réus por tentativa de golpe de Estado.
A maioria dos réus por tentativa de golpe de Estado deverá acompanhar pela televisão o julgamento na Primeira Turma do STF, que começa nesta terça-feira (2), às 9h
julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete acusados está previsto para começar nesta terça-feira (2).
STF julga a partir desta terça denúncia contra Bolsonaro e outros sete réus por tentativa de golpe de Estado em 2022. Acompanhe ao vivo!
Imprensa internacional foca no julgamento de Bolsonaro no STF por tentativa de golpe. Decisões de Moraes e influência de Trump também são citadas. Entenda!
O acidente ocorreu por volta da 1h da manhã, em um trecho conhecido pela presença frequente de animais soltos na estrada.
Saúde debilitada é o principal argumento usado pelo entorno, que deseja que ele assista remotamente o julgamento que tem início nesta terça-feira
Segundo boletim divulgado no início da noite, o governador Mauro Mendes está em condição estável, orientado, comunicativo e apresenta apenas dor leve.
A Associação Brasileira de Medicina de Tráfego estima que um terço das mortes no trânsito está ligado ao excesso de velocidade, o que representa cerca de 12 mil óbitos por ano no Brasil.
Número corresponde à soma das penas máxima dos cinco crimes pelos quais Bolsonaro e outros sete réus foram acusados pela PGR.
O Exército vai vetar aglomerações e atos próximos de unidades militares em meio ao julgamento do núcleo crucial do plano de golpe, que começa nesta terça-feira (2)