As penalidades previstas são de quatro a dez anos de reclusão, além de multa. Se os crimes forem cometidos por duas ou mais pessoas ou com o uso de arma, a pena poderá ser aumentada em até metade.
Segundo os policiais, o acusado foi capturado em flagrante delito em sua residência, localizada no Bairro Portal da Alegria
Marcelo Ricardo Silva foi condenado a uma pena de 5 anos e 10 meses de prisão em regime semiaberto por crime de extorsão
As investigações apontam que o suposto criminoso ameaçou divulgar fotos e vídeos íntimos do gestor caso não transferisse uma quantia em dinheiro.
Esses dados eram tradicionalmente disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública desde 1995.
De acordo com as autoridades, as suspeitas são travestis e pelo menos 13 indivíduos foram vítimas de ameaças e extorsões, resultando em um prejuízo aproximado de R$ 160 mil.
O preso foi capturado durante a Operação Minduca, em combate à exploração sexual de crianças e adolescentes
Zanin, que praticamente não teve contato com a babá e não foi gravado, não cedeu à chantagem e a nota sobre o caso foi publicada neste domingo.
O preso é o sexto integrante de uma quadrilha especializada em extorsões mediante sequestro contra servidores da Caixa Econômica Federal do Piauí.
Segundo informações do 5º Batalhão da Polícia Militar, a viatura Tática recebeu uma denúncia contra o homem por prática de extorsão mediante ameaça com uso de arma de fogo.
O Estado de Minas teve acesso a dois processos de Givaldo que tramitaram no Fórum Central da Barra Funda, em São Paulo
Azevedo já havia sido detido em junho de 2020 pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) sob a mesma acusação.
As prisões ocorreram na tarde desta segunda-feira (20), através do 13° Distrito Policial. As investigações seguem para chegar a mais integrantes da organização criminosa.
A forma mais comum de abordar a vítima é avisar sobre uma suposta gravação do usuário em um momento íntimo
A modelo também disse que foi enganada pelo suposto dono do apartamento que, na verdade, pertencia a uma terceira pessoa
O jornalista já está prestando depoimento na sede da Greco, com a presença de seu advogado, e será encaminhado em seguida para o sistema prisional.
Sertanejo afirma ter cedido 'à chantagem' para proteger família
Ele tinha sido preso no último dia 12 de fevereiro e solto no mesmo dia após pagamento de fiança.
Na última terça-feira (10), a Polícia Civil indiciou a modelo por fraude processual, denúncia caluniosa e extorsão.
O ex-marido dela, Estivens Alves, foi denunciado por fraude processual e divulgação de conteúdo erótico
Nesta semana, a delegada Juliana Bussacos falou, em coletiva de imprensa, que não encontrou elementos suficientes para comprovar o crime denunciado pela modelo
Najila também está sendo investigada pela 11º Delegacia de Polícia de São Paulo, mas agora como autora — e não na condição de vítima