O adiamento atendeu a um pedido da defesa da ex-parlamentar, que renunciou ao mandato no último sábado, após o Supremo Tribunal Federal (STF) declarar a perda do cargo.
MP italiano aprova extradição de Carla Zambelli para o Brasil. Decisão segue para a Justiça italiana. Entenda o caso e a situação da deputada.
Após audiência nesta semana, Procuradoria de Justiça da Itália emitiu parecer contrário à soltura da deputada
Polícia italiana notifica ex-assessor do TSE sobre pedido de extradição feito pelo Brasil. Justiça italiana impõe medidas cautelares. Saiba mais.
O juiz responsável pelo caso solicitou mais tempo para analisar documentos adicionais e deve emitir um parecer após essa avaliação.
A embaixada brasileira em Roma recebeu o pedido e encaminhou, por meio de nota verbal, à Farnesina (Ministério dos Assuntos Exteriores da Itália).
Em julho, Zambelli foi presa em Roma, na Itália, onde tentava escapar do cumprimento de um mandado de prisão emitido pelo ministro.
A parlamentar brasileira está foragida desde que foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão por envolvimento na invasão hacker aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em janeiro de 2023.
AGU afirma que adotará providências junto a Iália
Moraes determina que AGU acompanhe extradição de Carla Zambelli, presa na Itália. Saiba mais sobre o caso e as próximas etapas do processo.
A deputada federal Carla Zambelli será extraditada após ser presa em Roma, Itália. Saiba mais sobre o envolvimento da parlamentar em crimes no Brasil e os próximos passos da PF.
No Brasil, a defesa de Zambelli segue com Fábio Pagnozzi, que afirma que ela deve se apresentar às autoridades italianas após protocolar recurso
Alexandre de Moraes autoriza extradição de Carla Zambelli. Entenda como funciona o processo entre Brasil e Itália, os trâmites e os próximos passos.
A decisão foi baseada no artigo 5 da Constituição Federal, que proíbe a extradição de cidadãos brasileiros. O governo da Itália planeja solicitar o cumprimento da pena no Brasil.
Trata-se do primeiro ato para o pedido de extradição e de um mandado simultâneo de prisão internacional.
Cesare Battisti foi preso na Bolívia neste sábado (12). Extradição do italiano foi autorizada em dezembro do ano passado pelo ex-presidente Michel Temer.
Corte italiana autoriza extradição de Pizzolato
O resultado sobre extradição deverá sair hoje ou manhã de quarta
O Conselho de Estado analisará recurso próxima semana
Ele deve cumprir pena no Complexo Penitenciário da Papuda
Foi condenado a 12 anos e 7 meses de prisão no julgamento do mensalão
A partir de hoje, a Justiça do Brasil tem 20 dias para ir buscá-lo e levá-lo à Penitenciária da Papuda, em Brasília. Não cabe mais recurso.
No ano passado, depois de ser condenado a 12 anos e 7 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal, Pizzolato fugiu para Itália
O parecer da promotoria italiana pegou as autoridades brasileiras de surpresa.
Ele foi condenado a 12 anos e 7 meses de detenção por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato