A trombose é uma das principais causas de mortalidade no mundo
Dez crianças desmaiam em escola pública no DF devido à fumaça de incêndio. Veja vídeo do atendimento aos alunos afetados.
A medida visa prevenir danos ao ecossistema, afetando a fauna, flora e a saúde humana.
Em apenas três dias, as chamas destruíram uma área maior do que todos os incêndios registrados no país durante o verão (no Hemisfério Norte).
O presidente destacou que 90% das cidades brasileiras não estão preparadas para enfrentar eventos extremos como secas e queimadas.
O Centro de Pesquisa Vostok, na Antártida, tem temperatura média de −44 °C no verão e de −66 °C no inverno
Presidente vai receber da Aneel e do ONS um estudo sobre os impactos e benefícios da medida. Decisão de Lula vai levar em conta também aspectos políticos.
O climatologista Werton Costa alerta que as altas temperaturas e baixa umidade ainda devem permanecer, com picos esperados na segunda quinzena de setembro
Projeto de Lei dobra as penas para crimes cometidos em contextos de emergências, como secas severas e altas temperaturas.
As fotos dividiram os internautas e enquanto uns acreditavam haver cobras na água, outros diziam ser apenas reflexos
O incidente causou pânico entre os moradores da região, mas, felizmente, ninguém ficou ferido
Hoje há mais de 41 mil pessoas na fila por um rim, num universo de mais de 44 mil pacientes à espera por órgãos sólidos
Alta das temperaturas e seca intensa afetam quase todo o país, porem há alerta de tempestade para o Sul e ventos fortes no Nordeste
Onda de calor ainda mantém os termômetros elevados no Centro-Oeste e em boa parte do Sudeste.
Aumento na demanda por energia e possível alta nos preços dos alimentos preocupam autoridades; governo avalia retorno do horário de verão
Com baixa umidade do ar, partículas finas de poluição podem afetar trato respiratório e desencadear sintomas como tosse, sangramento nasal e dor de garganta
Para o Brasil, os impactos típicos do La Niña incluem aumento de chuvas no Norte e Nordeste, tempo seco no Centro-Sul com chuvas irregulares
O órgão vinculado ao Ministério da Agricultura e Pecuária comunicou que a umidade relativa do ar pode cair para 12% em alguns municípios
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cuiabá lidera o ranking, com tarifas alcançando os 41°C
Ribeirinhos caminham na areia quente para tirar água do Rio Madeira; menor nível em 6 décadas
Tempo seco contribui também para a má qualidade do ar, com os poluentes se concentrando nas camadas mais baixas da atmosfera.
Nesta segunda-feira (9), a coloração da água do Rio Pinheiros, em São Paulo, mudou para verde, um fenômeno causado pela presença de algas.
Em Teresina (PI), a máxima prevista é de 39°C.
Período de estiagem chegou mais cedo e afeta regiões como a Amazônia e o Pantanal. Mudança no clima é causada por uma série de fatores, começando pelo aquecimento global.
No sábado (7), Cuiabá atingiu a marca de 42,6°C, se tornando a cidade mais quente do Brasil e registrando um novo recorde de temperatura em 2024.