A presa é companheira de Marcelo Aparecido Brandão, o “Visionário”, criminoso de alta periculosidade.
Além deles, a operação teve como alvo 29 pessoas, sendo 28 mulheres diretamente envolvidas com atividades de uma organização.
Até o momento, aproximadamente 10 pessoas foram presas, incluindo lideranças acusadas de comandar ações criminosas na região.
Elas também faziam transmissão de ordens, organização de ações táticas e difusão de relatórios de segurança.
Até o momento, pelo menos três mulheres foram conduzidas à sede do Draco e celulares foram apreendidos. Estão sendo cumpridos 25 mandados
A ação resultou no cumprimento de 52 mandados judiciais, sendo 24 de prisão e 28 de busca e apreensão.
A Polícia Federal (PF) havia anunciado no sábado (17) a prisão de Marcos Roberto de Almeida, nome real de Tuta, na Bolívia.
Foragido, Tuta foi capturado com o apoio da Fuerza Especial de Lucha contra el Crimen, da Bolívia.
Tuta estava foragido e foi capturado com o apoio da Fuerza Especial de Lucha contra el Crimen da Bolívia.
Ele era procurado pela polícia e, segundo os agentes, tentou fugir no momento da abordagem.
A condenação decorre de declarações feitas por Yamauchi durante a campanha eleitoral de 2024.
Quebra de sigilos bancário e fiscal de investigados revelou rede complexa e estruturada que movimentou bilhões de reais entre empresas e contas de fachada.
Eles também foram denunciados por duas tentativas de assassinato contra quem se feriu por estilhaços.
Karina foi sequestrada duas vezes e foi morta por não ter aceitado beijar chefe do PCC em São Paulo, em 2022
Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, foi encontrada om o cabelo raspado, sinais de violência e sem roupas nesta quarta-feira (05).
Além do Piauí, Minas Gerais, Amazonas, Acre, Roraima, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe confirmaram a existência da suposta aliança entre PCC e CV.
A validação das informações, ocorreu nesta quarta-feira (26), após 37 detentos do PCC solicitarem transferência para unidades prisionais que abrigam membros do Comando Vermelho (CV) no Rio de Janeiro.
O laudo pericial apontou vestígios do soldado Ruan Silva Rodrigues em um boné e na maçaneta do carro, enquanto um moletom e luvas continham DNA do cabo Denis Martins.
Ação teria o objetivo de fortalecer o PCC e o CV, principalmente em relação a demandas que envolvem os líderes criminosos presos no sistema penitenciário federal.
Além de conter a atuação de facções criminosas que têm estabelecido bases em presídios portugueses, os convênios também preveem medidas para enfrentar crimes financeiros.
Segundo a autoridade, eles forneceram apoio logístico aos executores, que permanecem foragidos.
Filippe é apontado como o líder do esquema investigado. Ele já havia sido preso anteriormente, em setembro de 2024.
Entre os presos, está um suspeito que já tinha contra si um mandado de prisão em aberto por roubo.
Ele é filho do vereador Rone Perteson (PT), da cidade de Hugo Napoleão (PI), e foi preso com a namorada em posse de 176 kg drogas, no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, na quarta-feira (29).
Segundo o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, ela tem posição importante na facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).