A Prefeitura de Oeiras e o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) assinaram convênio para municipalização do trânsito
Esse sistema vai ser utilizado pelos vistoriadores que trabalham no órgão, e também pelos despachantes credenciados em função.
O movimento Maio Amarelo tem como objetivo conscientizar para a redução de acidentes de trânsito
O objetivo é despertar nos condutores de veículos a importância da responsabilidade e conscientização para segurança no trânsito
O objetivo da medida é reduzir a fila de espera por exames práticos em todo o estado
A decisão, segundo a diretora geral do Detran-PI, tem o objetivo reduzir a fila de espera por exames práticos em todo o estado.
O pagamento de multas do Detran e de outros órgãos ainda não está disponível na modalidade Pix, haja vista haver procedimento tramitando junto ao referente órgão
Futura gestora se reuniu com autoridades de trânsito do Estado do Ceará
Luana disputou a última eleição pelo Republicanos e é uma indicação da deputada estadual Ana Paula, do MDB, conforme adiantado pela coluna na semana passada
Como parte das mudanças, a nova CNH poderá ser disponibilizado tanto no formato digital, por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito.
A ação iniciou após o MPT-PI constatar que o Detran-PI estava terceirizando serviços que deveriam ser realizados diretamente por funcionários do órgão.
O Detran-PI acrescenta que, o Registro Nacional de Habilitação (Renach) não teve qualquer paralisação, podendo o usuário requerer os seus serviços
A adesão pode ser feita até o dia 28 de fevereiro, porém, muitas pessoas ainda têm dúvidas de como prosseguir para obter o benefício.
O presidente da ATI, Antônio Torres, informou que o caso também foi levado a Polícia Civil e nenhum dado foi exposto, roubado ou acessado.
O Renavam é o sistema responsável por armazenar todos os dados dos veículos que circulam no país
Governo do Estado proíbe credenciamento de donos de sucatas que sejam parentes até 3° graus de servidores do Detran
A falha, ocasionada por uma avaria nos equipamentos da Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI), foi solucionada ainda na última sexta-feira (20).
No entanto, os sistemas para serviços de veículos e infrações continuam inoperantes aguardando reparos da ATI.
Foi aberto um chamado com o fabricante do equipamento em caráter de urgência, para solução e continuidade dos serviços
Os atendimentos serão de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h.
Veículos foram apreendidos em operações por conta de débitos de IPVA, multas, taxas de licenciamento
Sem uma data prevista para o retorno dos atendimentos presenciais, o órgão ainda está elaborando meios de retornar de forma gradual.