A Secretaria Estadual de Saúde já está tabulando toda a população educacional, para detalhar os grupos prioritários
O levantamento destaca, ainda, a utilização de livros didáticos e a disponibilização de conteúdos através de aplicativos de mensagens, conforme detalhado no gráfico a seguir:
A Seduc definiu que as Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino iniciarão as aulas no formato exclusivamente remoto.
O retorno foi possível após a aprovação do protocolo com medidas de segurança para o retorno às atividades presenciais para o setor da educação e da autorização do funcionamento dos estabelecimentos de educação.
O retorno foi para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio e VII etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A decisão aponta que o decreto estadual prevê um protocolo a ser seguido para que a retomada seja de fato segura, tanto para os professores, quanto aos alunos.
O cronograma começa com a preparação das escolas com relação aos protocolos sanitários.
Um momento de interação em que cada gestor expôs sobre a realidade de sua escola, apontando pontos positivos e negativos com sugestões para possíveis mudanças.
Comitê será responsável pela definição de estratégias e diretrizes sobre o regime especial de aulas não presenciais nas escolas da Rede Estadual de Ensino