Pontífice enfrenta pneumonia bilateral e deve seguir internado por pelo menos mais uma semana
Pontífice segue hospitalizado para tratar pneumonia bilateral
Um novo comunicado divulgado pelo Vaticano afirmou que o religioso “está pior do que ontem” e passou por uma crise prolongada de asma.
Fiéis são convidados a deixar suas intenções e participar de orações especiais durante as celebrações no Santuário Nacional.
Pontífice também ficará internado por pelo menos mais uma semana, segundo equipe médica em entrevista coletiva nesta sexta (22).
Aos 88 anos, Francisco foi hospitalizado no hospital Gemelli, em Roma, na última sexta-feira (14),
De acordo com o comunicado, o Papa segue trabalhando e se mantendo atualizado, lendo jornais regularmente.
A pneumonia bilateral afeta os dois pulmões e é considerada um pouco mais grave que a pneumonia comum. O Vaticano publicou uma nota atualizando o estado de saúde do pontíficie
O papa está internado desde sexta para tratar uma infecção respiratória
Pontífice permanece internado em Roma, desde sexta-feira (14), para tratar infecção respiratória
Essa condição ocorre quando mais de um microrganismo -bactérias, vírus ou fungos- está envolvido no processo infeccioso.
"Ainda preciso de algum tratamento para minha bronquite", afirma Papa Francisco em comunicado
Segundo a agência, a febre do pontífice apresentou redução e há otimismo em relação à nova terapia iniciada na sexta-feira (14).
O Papa Francisco, de 88 anos, lidera a Igreja Católica desde 2013 e enfrentou várias questões de saúde nos últimos dois anos
Pontífice sofreu com série de problemas de saúde nos últimos anos, o que o levou a adiar excursões ou descansar por alguns dias
O episódio aconteceu durante a missa na Praça São Pedro pelo Jubileu das Forças Armadas, que reuniu militares do mundo todo
A saúde do pontífice é preocupação constante do Vaticano. No ano passado, ele afirmou que uma eventual renúncia do comando da Igreja Católica é uma 'hipótese distante'
O Papa reforçou o desejo de que o acordo seja cumprido e pediu a libertação imediata de todos os reféns, além de maior agilidade na chegada de ajuda humanitária à população de Gaza.
No mês passado, o Papa sofreu outra queda ao escorregar ao sair da cama
Em uma declaração publicada neste sábado (11) pelo Cardeal Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, o Papa assegurou sua proximidade espiritual ao Arcebispo de Los Angeles e às comunidades atingidas.
A Missa do Galo reuniu cerca de 6.000 pessoas na Basílica de São Pedro e mais 25 mil que assistiam em telas do lado de fora
Plano de ataque bomba suicida foi informado ao papa durante visita ao Iraque, a primeira de um líder católico ao país.
Pontífice bateu o queixo em mesa de cabeceira, segundo agências internacionais. Neste sábado, Francisco nomeou 21 novos cardeais, incluindo o brasileiro Dom Jaime Spengler.
Publicação do Vaticano divulgou nesta quarta (20) reforma feita pelo pontífice. Mudança também autoriza sepultamentos fora do Vaticano.
Pontífice proclamou 14 novos santos neste domingo (20), durante a Missa na Praça de São Pedro.