A decisão foi baseada na gravidade do crime e nos riscos à ordem pública, sendo negado o pedido de revogação da prisão feito pela defesa.
Ele é acusado de descumprir uma medida protetiva concedida ao seu ex-companheiro, Lucas Albuquerque
Nesta sexta-feira (25), a delegacia da cidade cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Wagner Ferreira Queiroz.
O feminicídio de Edina Matias Dias Lima ocorreu no dia 30 de setembro em Bom Jesus, no Sul do Piauí. O marido dela foi preso em flagrante.
No dia 12 de setembro, Hildenia registrou um boletim de ocorrência, relatando agressões na presença da filha de 12 anos.
João Marcelo, que reside em Nova Jersey, nos Estados Unidos, chegou a acusar Adriana de "sequestrar" a filha do casal
Em setembro de 2020, o réu levou a criança para um matagal e a matou com uma arma branca.
O DECAP recebeu informações de que Washington estaria em uma residência no bairro Monte Verde, zona Norte da capital.
Para a procuradoria, a prisão é necessária para a garantia da ordem pública e o andamento das investigações.
O homem agora está preso preventivamente. Ele é acusado de matar Kailson Carvalho Neiva com mais de 20 facadas dentro do apartamento da vítima, no último sábado (16).
Marcelo e a vítima tiveram um relacionamento durante 15 anos e, por não aceitar o término, o homem passou a enviar mensagens com ameaças de morte à ex-esposa.
O réu Igor Rodrigues de Sousa foi condenado pelos crimes de feminicídio qualificado e ocultação de cadáver de Gisele Vitória Silva Sampaio, conhecida como Sereia 14. Ela foi executada em sessão do Tribunal do Crime, em março de 2021.
A Polícia Civil do Piauí solicitou a prisão preventiva do suspeito de assassinar sua ex-mulher em Altos. O crime ocorreu na sexta-feira (3).
A decisão foi tomada na terça-feira (9) pelo juiz Edmilson da Costa Fortes Lima.
Os acusados Antônio Francisco Paulo da Silva e Francisco William dos Santos Soares foram presos por matar o empresário Raimundo Mendes de Andrade, de 68 anos.
Na época do ocorrido, o delegado Francisco Célio informou que Edgarden possuía várias passagens pela polícia.
Além da classificação do crime como feminicídio, o Conselho de Sentença reconheceu duas qualificadoras.
O crime veio à tona após a mãe da vítima desconfiar do comportamento estranho da filha, que estava evitando sair com o pai.
O réu desferiu vários golpes de faca na vítima, identificada como Salvador Rodrigues.
Na madrugada do dia 15 de maio de 2018, Aretha Dantas foi encontrada morta com ao menos 28 perfurações de faca e sinais de atropelamento.
A decisão, proferida pela juíza Maria Zilnar Coutinho, reconheceu as provas apresentadas pelo MPPI.
A prisão do acusado já havia sido prorrogada no dia 11 de outubro, pelo juiz Sávio Ramon Batista da Silva.
O homicídio qualificado foi realizado por Tiago Dias Carvalho da Silva em dezembro de 2015, orquestrado pela ex-mulher da vítima
A defesa dos suspeitos alega que atiraram sem visar uma pessoa específica, o que, segundo o desembargador, tornou a conduta ainda mais grave.
A defesa do ex-policial havia apelado ao Supremo para reverter uma decisão anterior do Superior Tribunal de Justiça (STJ).